A Fazenda: Raissa Barbosa pode pagar multa ou ser expulsa do programa

Polêmica gira em torno do diagnóstico de Síndrome de Borderline da peoa; contrato do reality show especifica que o participante não pode omitir informações sobre doenças

Natasha Werneck* 26/10/2020 12:06
Reprodução/Instagram
Raissa Barbosa assumiu a Síndrome antes de entrar na Fazenda (foto: Reprodução/Instagram)
O comportamento explosivo de Raissa Barbosa na Fazenda 12 levanta muita polêmica na edição. A participante foi diagnosticada com a Síndrome de Borderline, um transtorno mental que causa instabilidade no humor e requer acompanhamento. Uma cláusula do contrato indica que ela pode ser expulsa, caso tenha omitido a informação.




Outro momento polêmico foi quando ela se revoltou por ter sido indicada para a roça, mais uma vez. Raissa não se contentou com água e jogou creme na cara dos outros participantes. Assista:



A peoa também quebrou a porta do banheiro, após uma discussão com Luiza Ambiel. Confira:



Nas redes sociais, a equipe de Raissa publicou matérias que foram veiculadas antes do reality, mostrando como ela vinha lidando com a doença durante a quarentena. "O transtorno em si já é difícil, mas eu achei que a quarentena me deixou com as oscilações de humor um pouco mais tranquilas, pois parece que o contato social me faz ter mais raiva e mudanças de humor repentino", disse na entrevista para o Popnarede.
 
Ela também já compartilhou sobre a síndrome com seus seguidores no Instagram.

Diante disso, caso seja confirmado que ela omitiu o diagnóstico para a produção do programa, a peoa pode ser expulsa ou pagar uma multa, de acordo com o contrato. “Omitir informações sobre doenças ou sintomas pré-existentes que requeiram cuidados médicos. Qualquer estado de saúde incompatível com a permanência do competidor no programa devidamente atestado por um médico”. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV