Galinha Pintadinha ganha série da Netflix

Spin-off da produção infantil retoma os conhecidos personagens com novo visual em histórias inéditas

Diário de Pernambuco 16/08/2017 19:12

 Netflix/Divulgação
Galo Carijó, Popó e Pintinho Amarelinho com novos traços (foto: Netflix/Divulgação)
A plataforma de streaming Netflix anunciou, nesta quarta-feira (16), a estreia da série infantil Galinha Pintadinha mini, que vai ao ar nesta quinta-feira (17). Com uma roupagem mais moderna da personagem, o spin-off do sucesso Galinha Pintadinha traz histórias, elementos musicais e educativos voltados para crianças menores, em idade pré-escolar.

 

Segundo a companhia responsável pelo lançamento, a produção estará disponível apenas no Brasil, com um total de 26 episódios de 12 minutos disponibilizados no serviço. A estreia dos capítulos será particionada em duas etapas. Nesta quinta, a Netflix recebe os 13 episódios iniciais. Os demais entram no catálogo no dia 1º de novembro.

A nova série tem foco voltado para as atividades educativas, apresentando uma moral ao fim de cada episódio. Personagens já conhecidos do público infantil, como a galinha Popó, o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho, são apresentados com novo visual. Também está presente no enredo o restante da turma, formada pela Borboletinha - que faz mágicas e apresenta receitas deliciosas - e a Baratinha, estrela musical ao lado dos insetos de sua banda.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV