Após polêmica, Romero Britto é entrevistado no 'Conversa com Bial'

O artista se envolveu em uma polêmica após divulgação de um vídeo que mulher quebra uma de suas esculturas

Estadão Conteúdo 18/08/2020 18:17

Sergey Berminiev
O artista Romero Britto é o entrevistado do Conversa com o Biall nesta terça-feira (18) (foto: Sergey Berminiev)
Romero Britto será o entrevistado do Conversa com Bial nesta terça-feira, 18. Recentemente, ele foi alvo de uma polêmica envolvendo um vídeo em que uma mulher quebra uma de suas esculturas e lhe acusa de ter destratado os funcionários de um restaurante.

 

 

A entrevista foi gravada há algumas semanas, mas atualizada com declarações do artista sobre o ocorrido. "Infelizmente, temos pessoas lutando contra o sucesso dos outros ao invés de focar em seu próprio sucesso, maneiras de ajudar o mundo e ser relevantes pra sociedade", afirma.


Ao Conversa com Bial, ele também falou sobre as críticas que recebe: "Eu não posso controlar isso".

O vídeo em questão, que teria sido gravado em 2017, viralizou nas redes sociais na última sexta-feira, 14. Romero se defendeu alegando que "a internet muitas vezes é injusta": "É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro".

 

 


O apresentador Pedro Bial compara o artista a outro brasileiro conhecido internacionalmente: "Romero Britto é equivalente ao escritor Paulo Coelho nas artes plásticas".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV