Raul Gil é internado novamente em hospital de São Paulo

Apresentador sofreu acidente doméstico no mês passado e já havia passado por uma cirurgia

Estado de Minas 02/05/2020 14:15
Reprodução da internet/Instagram
Em 18 de abril, apresentador publicou uma foto ainda no hospital (foto: Reprodução da internet/Instagram)


Fontes ligadas ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), informam que o apresentador Raul Gil voltou a dar entrada no hospital nessa sexta-feira. Há algumas semanas, ele sofreu um acidente doméstico.

O apresentador do SBT chegou ao hospital por volta das 20h30. Após exames, foi encaminhado para o centro cirúrgico para passar por procedimento de urgência. Ele se restabelece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue sob cuidados da equipe comandada pelo médico Sérgio Flávio de Albuquerque Felizola.

Boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein informou que Raul Gil foi "submetido a uma cirurgia para correção de hemotórax. O procedimento ocorreu sem complicações." O apresentador está estável e respirando sem uso de aparelhos, mas continuava até a noite deste sábado (02/05) em observação na UTI.



No dia 19, o Estado de Minas foi informado que ele passou por uma cirurgia para reduzir as dores nas costelas fraturadas no acidente. O procedimento correu bem. No dia 22, o apresentador publicou no Instagram um vídeo agradecendo o apoio que recebeu dos fãs e colegas. 



Nascido na cidade de São Paulo, Raul Gil tem 82 anos e está na televisão desde 1957, quando participou do Calouros Toddy, na extinta TV Paulista.

Também interpretou vários personagens em dois programas da TV Excelsior: o Show Riso e o My Fair Show. Na mesma emissora, iniciou o que marca a sua carreira: a apresentação, à época do Raul Gil Room.

Desde 1973, apresenta o Programa Raul Gil, que já passou pelas TV's Record, Rede Tupi, TV Rio, Rede Manchete, Rede Bandeirantes e SBT, onde está desde 2010.

Raul Gil também teve participações no cinema. Na mais recente delas, dublou o personagem Esguincho na animação Os Incríveis 2, lançada em 2018.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV