Internado em São Paulo, Raul Gil passa por cirurgia para amenizar dores nas costelas

Apresentador passa bem e tem previsão de alta para terça ou quarta-feira

Gabriel Ronan 19/04/2020 19:12

Sérgio Savaman Savarese/Flickr - 16/06/2010
(foto: Sérgio Savaman Savarese/Flickr - 16/06/2010)
O apresentador Raul Gil, do SBT, passou por procedimento cirúrgico para reduzir as dores nas costelas, que foram fraturadas durante um acidente doméstico ocorrido na semana passada. As informações foram repassadas ao Estado de Minas pela equipe comandada pelo médico Sergio Flavio de Albuquerque Felizola.

 

De acordo com os médicos, a cirurgia foi realizada com sucesso, e Raul Gil passa bem. A previsão é que o apresentador tenha alta ainda nesta semana, entre terça e quarta-feira.

 

Conforme adiantou a reportagem na sexta-feira (17/4), o famoso está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele sofreu uma queda há aproximadamente uma semana.

 

Procurada na noite dessa sexta-feira, a unidade informou que não tinha confirmação sobre a internação.

 

Em entrevista ao site UOL, o filho do apresentador, Raul Gil Junior, conhecido como Raulzinho, disse que o pai quebrou duas costelas e sofreu desvio de outras sete.

 

Também disse que o idoso está num quarto separado, longe de pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.  

 

Nascido na cidade de São Paulo, Raul Gil tem 82 anos e está na televisão desde 1957, quando participou do Calouros Toddy, na extinta TV Paulista.

 

Também interpretou vários personagens em dois programas da TV Excelsior: o Show Riso e o My Fair Show. Na mesma emissora, iniciou o que marca a sua carreira: a apresentação, à época do Raul Gil Room.

 

Desde 1973, apresenta o Programa Raul Gil, que já passou pelas TV's Record, Rede Tupi, TV Rio, Rede Manchete, Rede Bandeirantes e SBT, onde está desde 2010.

 

Raul Gil também teve participações no cinema. Na mais recente delas, dublou o personagem Esguincho na animação Os Incríveis 2, lançada em 2018.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV