''Ele está muito bem'', diz médico responsável por tratamento de Raul Gil

Apresentador teve alta hospital atestada no fim de abril após sofrer acidente doméstico. Vídeo postado pelo filho nas redes sociais o mostrou cantando nesta quarta-feira (6)

Gabriel Ronan 06/05/2020 19:50

Reprodução/SBT
(foto: Reprodução/SBT)

 

O apresentador do SBT Raul Gil recebeu alta nesta semana e está “muito bem e tranquilo”, conforme relatos do médico Sérgio Flávio Albuquerque Felizola ao Estado de Minas. A equipe do profissional, vinculada ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, cuida do famoso desde que o acidente doméstico ocorrido no início de abril. O paciente já está em casa. 

 

“Ele não está de home care. Está apenas acompanhado por uma pessoa. Graças a Deus, passa muito bem. Não há nenhum problema nos pulmões”, afirmou Sérgio Felizola.

 

Raul Gil chegou a passar por um procedimento cirúrgico após cair da própria altura (sem interferência de outra pessoa) dentro de casa no início de abril.

 

O apresentador quebrou duas costelas e sofreu desvio de outras sete, além de enfrentar problemas no pulmão.

 

Ele recebeu alta hospitalar já na segunda quinzena de abril. Na semana passada, voltou a ser internado para passar por procedimento de urgência para correção de hemotórax.  

 

 

 

Em vídeo postado no Instagram nesta quarta-feira, o filho do apresentador, Raul Gil Júnior, gravou o pai cantando a música “Por Una Cabeza”, do ícone do tango Carlos Gardel.

 

Carreira

 

Nascido na cidade de São Paulo, Raul Gil tem 82 anos e está na televisão desde 1957, quando participou do Calouros Toddy, na extinta TV Paulista.

 

Também interpretou vários personagens em dois programas da TV Excelsior: o Show Riso e o My Fair Show. Na mesma emissora, iniciou o que marca a sua carreira: a apresentação, à época do Raul Gil Room.

 

Desde 1973, apresenta o Programa Raul Gil, que já passou pelas TV's Record, Rede Tupi, TV Rio, Rede Manchete, Rede Bandeirantes e SBT, onde está desde 2010.

 

Raul Gil também teve participações no cinema. Na mais recente delas, dublou o personagem Esguincho na animação Os Incríveis 2, lançada em 2018. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV