Filme sobre abusos sexuais de Michael Jackson tem data de estreia no Brasil

Documentário produzido pela HBO reúne depoimentos de crianças que conviveram com Jackson em Neverland

por Estadão Conteúdo 01/03/2019 13:15
Reprodução/HBO
Deixando Neverland acompanha as histórias de "Jimmy" Safechuck e Wade Robson (foto: Reprodução/HBO)
O documentário Deixando Neverland (Leaving Neverland), que traz relatos de meninos abusados sexualmente por Michael Jackson, já tem data de estreia no Brasil: a primeira parte vai ao ar no dia 16 de março, às 20h; a segunda, no dia seguinte, no mesmo horário, no canal HBO e na HBO GO.

Com direção de Dan Reed, a produção acompanha as histórias de "Jimmy" Safechuck e Wade Robson. Os dois, ainda crianças, aos 10 e 7 anos, respectivamente, conquistaram a amizade de Jackson e foram levados a sua propriedade em Neverland, em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), para viverem uma suposta mentoria artística, isolados de suas famílias.

Lá, onde passaram a morar, teriam sido abusados sexualmente ao longo de anos pelo rei do pop. Michael Jackson insistia para que as crianças mantivessem os abusos em segredo, ameaçando-as de "prisão para o resto da vida", caso alguém soubesse.

Sucessivas crises emocionais levaram Safechuck e Robson, agora adultos, a contarem a verdade. No documentário, relatam não apenas os episódios de abusos, mas também os consequentes traumas deixados por Michael Jackson.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV