Idris Elba assume as picapes na série 'Turn up, Charlie'

Ator faz o papel de um DJ no seriado da Netflix que estreará em 15 de março. Apaixonado por música, o inglês está entre as atrações do festival Coachella, em abril

por Estado de Minas 01/03/2019 09:10

Os fãs do ator britânico Idris Elba (da série Luther e do filme Thor), acostumados a vê-lo em tensas perseguições ou solucionando casos complexos, vão se surpreender com sua nova empreitada na telinha. Ele é o protagonista de 'Turn up Charlie', nova série da Netflix sobre um DJ, que estreia em 15 de março. Elba não só estrela a atração, como a criou e produziu.


A ligação do astro britânico com o solteiro convicto Charlie, que passa as noites à frente de uma picape e com fones no ouvido, é muito mais estreita do que apenas mais um papel em sua extensa lista de personagens. Isso porque Idris Elba mantém carreira paralela como DJ, iniciada aos 14 anos. Essa expertise, inclusive, levou-o ao lineup do cultuado Coachella Music Festival, marcado para abril em Indio, Califórnia.


É dessa maneira, bem à vontade, que o ator encarna o papel do DJ que busca se firmar na carreira, enquanto toca em boates aqui e ali, bailes de formatura e casamentos, além de fazer bico de babá de Gabby (Frankie Hervey), a filha de 11 anos de um abastado e famoso amigo, muito ocupado para se dedicar à garota.


Para lidar com Gabby, ele busca os conselhos de Sara (Piper Perabo), colega de picapes, ativista feminista e mãe de uma criança-problema.
“Sei que muita gente pensa que ator fazendo música é brega e até meio previsível, mas sempre usei isso como uma forma de me expressar. Sou apaixonado por esse trabalho e fico bem chateado quando alguém diz que não gostou do que toquei. É como dizer que minha filha é feia”, disse Elba ao jornal britânico The Voice.


Turn up Charlie é a segunda série de comédia que Elba criou depois de In the long run. Lançada no ano passado, a produção inglesa já garantiu nova temporada. Ele interpreta um imigrante de Serra Leoa que mora com a família em Londres, na década de 1980. O roteiro se baseia vagamente na trajetória do londrino Elba – seu pai é de Serra Leoa e sua mãe de Gana.

NETFLIX/DIVULGAÇÃO
O ator inglês Idris Elba interpreta Charlie, que tenta fazer carreira no mundo da música (foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO)

LUTHER Fora isso, o ator, mais uma vez, interpreta o policial John Luther. Ainda inédita no Brasil, a quinta temporada da série da BBC estava, desde 2015, em repouso. O papel é um dos mais importantes da carreira de Elba, pois lhe deu o Globo de Ouro em 2012, além de indicações ao Emmy e ao Bafta.


No cinema, Elba estreou na direção com Yardie (2018). Em agosto, ele será visto na tela grande no spin-off Velozes e furiosos – Hobbs & Shaw como o vilão Brixton, ao lado de Dwayne Johnson e Jason Statham. Atualmente, o ator filma a adaptação assinada por Tom Hooper do musical Cats, de Andrew Lloyd Webber. Ele interpreta Macavity.


TURN UP CHARLIE
. Oito episódios
. Netflix
. Estreia em 15 de março

MAIS SOBRE SERIES-E-TV