Marcelo Adnet debocha de Bolsonaro em paródia de Chaves

Na estreia da nova temporada do programa Tá no ar, humorista usou bordões do presidente para ironizar seus discursos

por Estado de Minas 16/01/2019 15:13

Globo / Reprodução
Cena do esquete exibido na noite de terça-feira (foto: Globo / Reprodução)
O programa Tá no ar, comandado por Marcelo Adnet na TV Globo, se propõe a fazer sátiras de diversas outras atrações televisivas. Porém, na estreia da temporada 2019, nessa terça-feira (15/1), sobrou também para o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

 

Em um dos esquetes do programa, foi feita uma paródia com o Chaves, historicamente exibido no Brasil pelo SBT. Além da imitação dos personagens Seu Madruga, Dona Florinda, Kiko, Chiquinha, Professor Girafales e o protagonista originalmente criado pelo mexicano Roberto Bolaños, foi inserido na trama um capitão do exército que passa a ser o dono da Vila, no lugar do Senhor Barriga.

 

Interpretado por Adnet, ele usa alguns bordões de Jair Bolsonaro, como "tá ok?" e "Va-ga-bun-do!", na tentativa de implantar uma nova ordem na vizinhança. 

 

Os diálogos remonatam alguns temas polêmicos associados ao presidente e seus discursos. Na encenação, o militar manda prender Seu Madruga por conta dos atrasos nos aluguéis. "É melhor já ir pagando os aluguéis", disse ele. Ao ser levado, o pai de Chiquinha diz "Já estou me arrependendo de ter gritado 'Fora, Sr Barriga''.

 

O novo mandatário da Vila também dispara contra Chaves, o chamando de vagabundo por não ter casa e morar num barril, e também contra o professor Girafales, por conta da profissão, além de acusá-lo de "doutrinar os alunos".

 

Exibido na noite de terça-feira (15/1), o assunto continua sendo um dos mais comentados do dia no Twitter. O termo "VA GA BUN DO" esteve entre os cinco mais citados do país na rede social. Veja o vídeo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV