BBB19: mãe de Maycon avisa que filho 'pega outra' se sister 'não for comunicativa'

Na primeira noite de confinamento, o brother segurou a mão de Isabella

por Márcia Maria Cruz 16/01/2019 13:54
Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)
O participante mineiro do BBB19 Maycon Santos, de 27 anos, disputa o título de galã do reality. De sorriso largo e corpo definido, ele tentou ser ator e modelo profissional antes de começar a vender queijo e trabalhar como barman em São Paulo. Na estreia do programa na terça (15), a mãe de Maycon, Rozana Inês Santos, de 47 anos, asssistiu à performance do filho acompanhada das tias, tios e primos, na casa da irmã dela Rozeli Santos. “Nossa! Como fiquei emocionada! Qual mãe que vê o filho na telinha e não se emociona? Fiquei feliz demais da conta”, diz. 

Rozana aprovou a aproximação do filho com a sister Isabella. Na noite de estreia, ele conversou com a sister no quarto, com as luzes apagadas.  Mas ela alerta que o filho tem perfil namorador: “Ele deve dar uma flertadinha na moça lá dentro para sentir mais segurança. Mas ele é o seguinte: flerta com ela. Se a outra for mais adequada, mais comunicativa com ele, ele pega a outra”, adianta. No entanto, Rozana disse que Isabella é muito bonita. Maycon já teve pelo menos 13 namoradas, nas contas da mãe. 

Instagram/Reprodução
O participante mineiro do BBB19 Maycon (foto: Instagram/Reprodução)
Maycon é filho único de Rozana, que mantém a casa com um salário mínimo obtido como empregada doméstica. Ela trabalha há 21 anos na casa de Antão Viana. “Meus patrões gostam demais dele. Ele chama meu patrão de vô e ele o considera como neto”, diz. 

A mãe conta que o filho tem uma vida difícil, desde que se mudou para São Paulo para correr atrás do sonho. Ela aconselhou o filho a regressar para Piumhí. “Disse para ele: 'quero que você venha embora, meu filho'. É uma vida muito sofrida trabalhar à noite e durante o dia. Há alguns meses, ele ficou doente e teve que gastar com médico. São Paulo, você sabe como é. Ele me respondeu: 'Enquanto não conseguir [dar sequência à carreira de modelo], não volto.'”

Maycon começou a modelar em Piumhí, sua cidade natal. “Desfila desde criancinha, desde os 6 anos. Em casa, temos vários troféus e fotos”, conta a mãe. Na adolescência, ele foi identificado por um olheiro e começou a fazer trabalhos de modelo em todo o Centro-Oeste de Minas. Também tentou a carreira como jogador de vôlei, mas, depois de quebrar o tornozelo, viu o sonho mais distante. “Na cirurgia, ele colocou uma placa, e o médico disse que ele não poderia mais jogar. Ele ficou muito chateado.” 

Sem poder mais jogar, voltou a focar na carreira artística e foi convidado para modelar em Ribeirão Preto. Logo depois, foi para São Paulo, onde participou de desfiles. “Ele ganhou o prêmio de garoto simpatia na Fashion Week. Pensamos que muitas portas iriam se abrir e nada”, diz ela, sobre a participação do filho no  universo da moda. Ela não se recorda qual foi o desfile, mas diz ter sido na São Paulo Fashion Week. Em São Paulo, Maycon fez diversos testes para atuar em novelas, mas não conseguiu papel importante. “Ele foi figurante na novela Amor à vida”, conta.  No entanto, a carreira não deslanchou como ele esperava. “Ele ficava muito triste e chorava. Os amigos conseguiam e ele, nada. Para uma mãe ver o filho assim é algo muito difícil”, diz. 

QUEIJO Como a carreira de Maycon no campo artístico não decolou, ele precisou se virar para se manter em São Paulo, enquanto não podia viver da profissão que escolheu. Ele buscou o que há de melhor em Minas: começou a vender queijos. A mãe conta que o filho tem um ponto fixo na cidade, onde se instalou para vender queijo e quitutes mineiros. Ela afirma que o filho conquista a clientela por ser comunicativo. “Tem ponto fixo lá. O pessoal já conhece ele. É o mineiro”, afirma.

A mãe acredita que Maycon ficará  um bom tempo na casa, mas adianta que ele não é de levar desaforo para casa: “O ponto fraco dele é que ele bate de frente. Ele é muito justo. Ele não gosta de pessoas arrogantes. Ele é um menino muito humilde. Tem coração muito bom”, afirma. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV