Polêmica do rosa e azul: fala de ministra de Bolsonaro repercute entre famosos

Celebridades usaram as redes sociais para rebater nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, sobre a cor da roupa que meninos e meninas devem usar por conta do gênero

por Estado de Minas 03/01/2019 17:49

Instagram / Reprodução
Luciano Huck e Angélica ironizaram a declaração (foto: Instagram / Reprodução)
A fala da nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a cor da roupa de meninos e meninas, foi um dos assuntos mais comentados no Brasil nesta quinta-feira (3/1). A advogada e pastora evangélica escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a pasta criada por ele aparece em um vídeo compartilhado nas redes sociais, dizendo que "uma nova era começou, menino veste azul e menina veste rosa".


Motivo de muitos comentários nas redes sociais ao longo do dia, a declaração também foi assunto entre os famosos. Muitas celebridades usaram o Instagram e o Twitter para confrontar a ideia da ministra. A chef e jurada do Master Chef Paola Carosella foi uma delas e postou "Meninos azul e meninas rosa. Que bonito. Era tão fácil de resolver, meu. Como não reparamos antes! Era só comprar a roupa da cor certa!!!! - já vou trocando a foto de perfil desculpa".

 

O apresentador da TV Globo Luciano Huck, nome que já figurou no debate político anteriormente, também fez piada com a situação. No Instagram, ele postou uma foto em que aparece de camisa rosa, enquanto a esposa e também apresentadora Angélica veste azul. Seu colega de emissora, Felipe Andreoli, do Esporte Espetacular, fez o mesmo, mas com uma legenda um pouco mais ácida: "Causando nesses tempos medievais. Se bem que nem naquela época se preocupavam com "questões" tão ridículas". Veja:

Visualizar esta foto no Instagram.

Rosa ou azul? %uD83E%uDD14 Tanto faz.

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

 

Algumas atrizes, como Carolina Dieckman e Fernanda Paes Leme, postaram fotos delas mesmas usando trajes de tom azul. Na legenda, Dieckman postou apenas um coração nessa cor, enquanto Paes Leme escreveu "Meninas e Meninos se vestem como querem!". Já a mineira Débora Falabella compartilhou foto do marido Murilo Benício e outros homens vestindo rosa. Veja as postagens:

Visualizar esta foto no Instagram.

%uD83D%uDC99

Uma publicação compartilhada por carolina dieckmann %uD83C%uDD70%uFE0F%u2795 (@loracarola) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Ano novo com meninos de rosa #wildwild2019

Uma publicação compartilhada por Débora Falabella (@deborafalabellaoficial) em

 

O estilista Alexandre Herchcovitch preferiu aumentar o tom da postagem contra a ministra. Ele compartilhou o vídeo em que ela aparece fazendo sua declaração e escreveu um "textão" na legenda, dizendo que "É uma vergonha completa uma ministra pensar desta maneira, se expor desta maneira". Confira a publicação na íntegra:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Olha o lixo que o Brasil está se enfiando. É uma vergonha completa uma Ministra pensar desta maneira, se expor desta maneira. Pior ainda é quem a escolheu... e pior ainda é quem escolheu a pessoa que escolheu ela. Estamos todos fudidos, puta que pariu. Preparem-se para os piores anos de retrocesso, passos para trás e tudo mais. Nojo é a palavra, nojo ! Parabéns aos que conseguiram eleger o novo presidente, parabéns aos gays, amigos de gays, simpatizantes e qual palavra mais queiram usar que votaram nele. Sabe quem perde ? Todos nós ! Ela é pastora né ? Fala em nome de Deus né ? Não sei que Deus é esse não... meu não é ! Lava a boca com Sapólio sua nojenta ! Daí vem um é me escreve: - Calma Alexandre... vai dar tudo certo no final ! Infelizmente desta vez não vai dar certo no final pois já começou tudo errado ! Sou pessimista ? Não ! Sou otimista com as coisas que estão ao meu alcance, as coisas que consigo garantir. Tentei, me posicionei, conversei com pessoas que iam votar nele mas confesso que não exagerei... cada um que se responsabilize pelos seus atos. Tristeza profunda ! Dai vem outro e escreve: - Mas você mora fora ! Não, não ! Eu não moro fora não, moro no Brasil ! Minha reação seria a mesma se eu morasse fora. A questão não é essa... a questão é humana, a questão é o respeito, a questão é o direito de ser o que quiser ! LIXO ! E o outro: - Ai Alexandre, quanta agressividade ? Sim !!! O discurso dela é MUITO agressivo, impossível ficar quieto.

Uma publicação compartilhada por Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) em

MAIS SOBRE MEXERICO