Ator de Black mirror: Bandersnatch deixa o Twitter após sofrer ataques

Will Poulter anunciou seu afastamento da rede social, onde manterá apenas seu ativismo em campanhas contra o bullying

por Estado de Minas 04/01/2019 14:25

Netflix / Reprodução
Will Poulter (foto: Netflix / Reprodução )
Lançado pela Netflix no último dia 28 de dezembro, o filme interativo Black mirror: Bandersnatch foi destaque nas redes sociais. O longa, que oferece ao espectador a possibilidade de escolher entre cinco desfechos diferentes, dividiu opiniões e algumas postagens atacaram a produção baseada no seriado de ficção exibido na plataforma. Um dos alvos foi o ator Will Poulter, intérprete do desenvolvedor de games Colin Ritman.


Na trama, Poulter aparece com cabelo descolorido e óculos. Além de críticas por seu desempenho em cena, alguns internautas foram além e ofenderam o artista por sua aparência. Os comentários iam desde "feio" até ameaças de agressão e alguns memes, que o comparavam com o personagem Sid, do desenho Toy Story. Diante disso, o inglês de 25 anos anunciou seu afastamento do Twitter, para "cuidar de sua saúde mental".

 

Em tom amigável, ele publicou um texto no qual explicava sua decisão. “Em face de minhas experiências recentes, escolhi me afastar do Twitter. Antes de fazer isso, gostaria de agradecer sinceramente a todos os que assistiram a ‘Bandersnatch’ e demonstraram suas reações (independentemente de quais foram) ao material que criamos. Aceito todas as críticas e é um prazer aprender como muitos de vocês aproveitam o que tantas pessoas trabalharam duramente para produzir”.

 

O ator ainda disse que “Como todos sabemos, há um equilíbrio a ser encontrado em nossos envolvimentos com redes sociais. Tem coisas positivas a serem aproveitadas e, inevitavelmente, negativas, que é melhor evitarmos. Esse é um equilíbrio que eu tenho lutado para encontrar faz um tempo e, priorizando minha saúde mental, sinto que chegou a hora de mudar minha relação com as redes sociais”.

 

Ele agradeceu os fãs que o apoiaram e comunicou que manterá uma atividade no site voltada para as campanhas de combate ao bullying defendidas por ele:“Não quero parecer ingrato com todo o apoio maravilhoso que tenho recebido pelo qual sou verdadeiramente agradecido. Nem quero que meu desligamento das redes sociais seja estendido para qualquer uma das organizações que eu tenho a sorte de trabalhar”, afirmou o ator de 25 anos, que é ativista e atua em favor de várias organizações anti-bullying. Sou um privilegiado por ter essa plataforma. Espero que esta pausa possa reduzir minha expressão pessoal e aumentar o foco em questões que importam, resultando no melhor para todos".

 

Por fim, ele usou uma frase de seu personagem para se despedir: "Esse não é o fim. Considero este um caminho alternativo".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV