Netflix pede que fãs tomem cuidado com desafio inspirado em Bird box

Depois do sucesso da primeira semana na plataforma de streaming, surgiu um desafio nas redes sociais que acarretou em alguns acidentes

por Correio Braziliense Estado de Minas 03/01/2019 14:18

Netflix / Divulgação
Sandra Bullock interpreta mulher que luta para sobreviver com duas crianças em um mundo devastado por ameaça mortal que não pode ser vista (foto: Netflix / Divulgação)
O sucesso do filme Bird box, produção original da Netflix, fez com que os fãs lançassem o desafio "Bird box challenge" (O desafio de Bird box). No movimento viralizado nas redes sociais nos últimos dias, internautas vendam os próprios olhos, tal como os personagens do filme, e realizam tarefas cotidianas. A brincadeira resultou em uma série de acidentes e culminou em uma nota oficial do serviço de streaming, pedindo que as pessoas tomem cuidado com o tal desafio.

 

Nos vídeos postados no YouTube, Twitter e Facebook, os internautas realizam atividades como dirigir, subir e descer escadas e até vendar bebês. Os perigos e as pessoas se machucando fez com que a empresa de streaming agradecesse pelo carinho recebido pelos fãs de Bird box, mas também pedisse que os internautas tomem cuidado por conta dos perigos do desafio.

 

 

"Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM FAZENDO ESTE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, agradecemos o carinho, mas Garoto e Garota possuem apenas um desejo para 2019 e é que vocês não vão para o hospital por conta de memes", diz a Netflix.

 

Até mesmo o exército israelense entrou na brincadeira e postou um vídeo, em sua conta oficial no Twitter, mostrando um militar tocando piano com os olhos vendados. A legenda faz referência ao alerta da Netflix: "Fazendo o desafio Bird box da maneira correta... Netflix, nós seguimos seu conselho".

 

Bird box é o filme original da Netflix com maior audiência em uma semana. O longa protagonizado pela atriz Sandra Bullock foi assistido por aproximadamente 45 milhões de usuários.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV