Em São Paulo, Sandra Bullock divulga o filme Bird box, atração da Netflix

Filme estreia o dia 21. Equipes de Stranger things, The Umbrella Academy e Mogli também estão no país

por Pedro Galvão 11/12/2018 08:10

Netflix/divulgação
(foto: Netflix/divulgação)


São Paulo – “Eu me senti como rockstar”, disse ontem a atriz Sandra Bullock na capital paulista, ao comentar sua participação na Comic Con Experience (CCXP), encerrada no domingo. Ela veio ao Brasil divulgar o filme Bird box, que estreia em 21 de dezembro na plataforma de streaming Netflix.

Sandra faz o papel de Malorie Shannon, que luta para proteger os filhos num mundo apocalíptico ameaçado por uma entidade que tem o poder de espalhar a ira suicida no planeta. A dinamarquesa Susanne Bier dirige o longa, adaptação do livro homônimo de Eric Heisserer. O filme de terror, exibido na CCXP, foi definido por Sandra como “uma jornada sobre a família”.

Na agenda brasileira, articulada para promover longas da Netflix, também ganhou destaque Mogli: entre dois mundos, disponível no catálogo desde sexta-feira. O ator e diretor Andy Serkis, que assina a produção, também dá vida ao urso Balu. O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Christian Bale, Matthew Rhys, Naomie Harris, Freida Pinto e Jack Reynor em papéis virtuais. O jovem Rohan Chand, hoje com 13 anos, interpreta Mogli.

Outra aposta da plataforma para 2019 é a série The Umbrella Academy, baseada na história em quadrinhos escrita por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá.

PAIXÃO Os atores Noah Schnapp, Caleb McLaughlin e Sadie Sink – respectivamente, Will, Lucas e Maxine de Stranger things – disseram-se impressionados com a ligação dos brasileiros com o seriado.

“Foi ótimo ver o quanto apaixonados os fãs daqui são. Nas redes sociais, já percebíamos isso, mas agora tivemos a oportunidade de ver na própria face  deles”, comentou Sadie Sink, ao se referir a eventos da CCXP.

Sem revelar detalhes sobre o enredo que estreia em 2019, eles disseram que o carisma dos personagens é um dos fatores do sucesso da série. Noah Schanpp comentou a oportunidade de aprender com a atriz veterana Winona Ryder, que interpreta sua mãe: “Não foram só as referências oitentistas. Ela sempre me ajudou, deu dicas, falava comigo no set e tornou tudo mais fácil para mim”.

A próxima temporada de Stranger things vai se passar no verão de 1985. Cronologicamente, menos de um ano depois dos acontecimentos da primeira, em que a misteriosa aparição do monstro Demogorgon muda a vida dos jovens da pacata cidade fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos.

* O repórter viajou a convite da Netflix

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA