Conheça 'The Umbrella Academy', aposta da Netflix para o ano que vem

História sobre família de super-heróis e heroínas estreia em 15 de fevereiro na plataforma. Elenco, que visitou o Brasil, falou sobre os personagens

por Pedro Galvão 10/12/2018 20:20
Crédito: Netflix / Divulgação
A trama fala de 43 crianças que nasceram com habilidades especiais no mesmo dia (foto: Crédito: Netflix / Divulgação)
São Paulo –
Aposta da Netflix para 2019, a série The Umbrella Academy é adaptação da HQ homônima escrita por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá. 
 
Com elementos recorrentes em produções amadas pelo público, a trama fala de 43 crianças que nasceram com habilidades especiais no mesmo dia, no ano de 1989, sem que as mães demonstrassem qualquer sinal de gravidez. Seis delas são adotadas pelo milionário Reginald Hargreaves (Colm Feore), que as treina para salvar o mundo. 
 
No entanto, Hargreaves morre misteriosamente, colocando sua família superpoderosa em uma trilha de aventura para investigar as causas desse fato, enquanto um apocalipse se aproxima. Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver, Robert Sheehan e Aidan Gallagher interpretam os seis integrantes da Umbrella Academy – grupo formado pelos seis remanescentes do clã. Cada um deles assume um codinome e um número.
 
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (10), em São Paulo, Page, Raver, Hopper e Castañeda falaram sobre a atração. Hopper, que participou da sétima temporada de Game of thrones como Dickon Tarly, será Número 1, líder da equipe. “Ele assume a liderança e o papel de manter essa família depois que o pai morre”, define o ator. Segundo ele, a história não é apenas sobre heróis, mas sobre comportamento humano.
 
Responsável por Diego Hargreaves, o Número 2, David Castañeda disse que o personagem, capaz de respirar embaixo d’água, “gostaria de ser o Número 1”, mas vai aprendendo a amar e ajudar os outros. A Número 3, interpretada por Emmy Raver, é uma atriz que sonha em se casar e ter filhos. “É a única menina com poderes em meio aos garotos, ela é forte e bate muito”, segundo Raver.
 
Ellen Page, muito conhecida pelos papéis em Juno e X-Men, é Número 7, a única sem poderes sobrenaturais, chamada de Violino Branco, por saber tocar o instrumento musical. “O pai a cria bem isolada da família por não ter superpoderes, mas ela resiste, apesar das dificuldades de relacionamento dos dois”, revelou a atriz.
 
De acordo com Page, “a trama não é apenas sobre se colocar em perigo, mas sobre usar os poderes para ajudar o mundo”. Segundo ela, “é disso que precisamos em nossa realidade, em nosso planeta tão dividido”. Tal característica da trama é destacada pelo criador da HQ, Gerard Way.
 
“É incrível ver esse elenco e uma produção tão boa, saber que tudo começou com um pequeno quadrinho”, disse Way. Para ele, a série traz mensagem positiva sobre a coletividade, “importante especialmente nos dias de hoje, em que estamos tão divididos”, conclui. The Umbrella Academy tem estreia confirmada pela Netflix em 15 de fevereiro.
 
Confira o trailer: https://youtu.be/3bSOSI4Lr_I
 
*O repórter viajou a convite da Netflix

MAIS SOBRE SERIES-E-TV