No Brasil, atores de 'Stranger things' falam sobre próxima temporada da série

Títulos em português dos oito episódios foram revelados durante a CCXP de São Paulo

por Pedro Galvão 10/12/2018 16:30

Netflix/Divulgação
Atores falam sobre amadurecimento e fazem suspense sobre a terceira temporada (foto: Netflix/Divulgação)
São Paulo (SP) - Uma das presenças mais badaladas da CCXP, que encerrou sua 5ª edição no domingo (9/12), foi a dos jovens Noah Schnapp, Caleb McLaughlin e Sadie Sink - respectivamente Will, Lucas e Maxine da série Stranger things. Os artistas mirins já tinham feito a alegria da multidão de fãs, pela simpatia e por apresentar o primeiro teaser da terceira temporada, prevista para 2019, mas sem data de estreia confirmada.

 

No vídeo, os títulos em português dos oito episódios foram revelados: Está me ouvindo, Suzie?, O caso dos ratos, O salva-vidas desaparecido, A prova da sauna, A fonte, O aniversário, A mordida e A batalha de Starcourt.

Nesta segunda-feira (10/12), os adolescentes conversaram com a imprensa latina em evento promovido pela Netflix, em São Paulo. O trio elogiou o público brasileiro. “A multidão de ontem era totalmente diferente, estava atenta às entrevistas, não só em nossas faces”, disse Caleb. “Foi ótimo para ver o quanto apaixonados os brasileiros são. Nas redes sociais víamos isso, mas agora tivemos a oportunidade de ver na própria face deles”, pontuou Sadie.

Sem poder revelar muitos detalhes sobre o enredo da próxima sequência, o elenco comentou seu trabalho ao longo das temporadas. Para Caleb, a mistura de aventura, drama e romance é uma das razões do sucesso. Sadie aponta o carisma e as características de cada personagem como uma dessas razões.

 

Noah Schanpp, por sua vez, adiantou que aparecerá mais na terceira temporada do que nas duas anteriores e comentou o aprendizado com a veterana Winona Ryder, que interpreta sua mãe na trama. “Não foram só as referências oitentistas. Ela sempre me ajudou com meu personagem, deu dicas, falava comigo no set e tornou tudo mais fácil para mim”.

Perguntado se sente algum tipo de pressão por crescer ao longo da série, Caleb brincou com o espanto das pessoas ao verem que ele envelheceu, por mais que isso seja óbvio, e disse: “É meio louco às vezes, as pessoas falam ‘você é novo, mas eu já tenho 17!'”, lembrando que começou a interpretar o personagem aos 13.

 

“É difícil envelhecer nessa situação, mas não sinto pressão, sou cercada de pessoas que me apoiam”, declarou Sadie, hoje com 16, enquanto Noah, o mais novo do trio, com 14, disse ser muito sortudo por atuar na série. "Acho incrível o que faço e isso equilibra o estresse ou qualquer outra coisa”.

Com poucos detalhes revelados, já foi anunciado que a história da próxima temporada de Stranger things vai se passar no verão de 1985. Cronologicamente, menos de um ano após os acontecimentos da primeira, em que a misteriosa aparição do monstro Demogorgon mudou a vida de um grupo de jovens amigos da pacata cidade fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos.

Confira o teaser da terceira temporada:

 

*O repórter viajou a convite da Netflix.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV