Especial de 'Sabrina' prepara fãs para próxima temporada

Repleto de referências a eventos históricos, episódio de Natal revela alguns segredos da família Spellman

por Carolina Cassese* 21/12/2018 15:16
Netflix/Reprodução
(foto: Netflix/Reprodução)
– O solstício é a época deles. Demônios estão muito poderosos esta noite... Vamos precisar de ajuda – alerta tia Zelda.

– Sabrina, isso é ser uma bruxa? Sabe, sessões espíritas e lutas com demônios?, questiona Roz.

– Mais ou menos. Quer dizer... Sim, é basicamente isso – responde Sabrina.

A Netflix definitivamente se preparou para o Natal. Vários filmes temáticos – A princesa e plebeia, Crônicas de Natal e O príncipe de Peoria – foram incluídos no catálogo, além de especiais de reality shows e seriados. No Twitter, o serviço de streaming compartilhou a tradicional lista de episódios natalinos de Friends.

O 11º episódio de O mundo sombrio de Sabrina faz parte desse pacote “merry Christmas”. Com quase uma hora, Um conto de inverno é repleto de referências a eventos históricos, mitologias e lendas. Se a primeira temporada explora o clima Halloween (foi lançada estrategicamente em 26 de outubro), o especial de Natal não fica atrás. Sabrina (Kiernan Shipka) tenta garantir que sua relação com os colegas mortais continue a mesma, pois eles descobriram sua verdadeira identidade. As amigas Susie (Lachlan Watson) e Roz (Jaz Sinclair), mesmo confusas, permanecem ao lado da bruxa.

Aflita com a ausência dos pais neste período tão emblemático do ano, Sabrina toma uma decisão arriscada: fazer uma sessão espírita para convocar sua mãe, que, como descobrimos no final da primeira temporada, está presa no limbo. A cena é uma das melhores do especial.

O episódio é eficiente também em revelar segredos da família Spellman, assombrada por uma entidade em pleno feriado. Personagens de destaque ao longo da primeira rodada continuam em evidência, mas a presença do gato Salem é quase nula. E ele faz falta, especialmente para os fãs do felino falante de Sabrina, a aprendiz de feiticeira.

Leve e com ótimo ritmo, Um conto de inverno deixa os fãs ansiosos em relação à próxima temporada, prometida para abril de 2019.

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

MAIS SOBRE SERIES-E-TV