Série 'Sally4ever' é um love story com pitadas de humor britânico

Produção da HBO traz descoberta e aceitação da sexualidade

por Carolina Cassese* 30/11/2018 10:54
HBO/ Divulgação
Sally (Catherine Shepherd) e Emma (Julia Davis) se apaixonam em Sally4Ever (foto: HBO/ Divulgação )
– Gosto da nossa relação... É ótimo que sejamos amigas – diz Sally.
– Amigas? – questiona Emma.

– Quer dizer, a noite passada foi incrível. Você é incrível. Só que essa coisa de garota com mulher...

– Lésbicas? – ironiza Emma.


– Isso, isso mesmo. Não sei se tem a ver comigo – reage Sally.


– Sério? Na noite passada, parecia que tinha tudo a ver com você.

O humor britânico é satírico, irônico e nonsense. Todos esses elementos podem ser facilmente percebidos na série Sally4ever (HBO Plus). A personagem-título (papel de Catherine Shepherd) leva uma vida entediante, sobretudo afetivamente. Há mais de 10 anos namorando David (Alex Macqueen), ela decide terminar o relacionamento no momento em que o rapaz a pede em casamento.

A partir do rompimento, Sally experimenta uma jornada de autoconhecimento e aventuras, especialmente por conta de sua relação com a artista Emma (Julia Davis). Ao se conhecerem no metrô, a atração é imediata. No início, Sally se mostra resistente, até mesmo preconceituosa. Porém, Emma faz com que ela se descubra, deixando de se importar com rótulos.

O elenco conta também com Sean Benn (o Ned Stark de Game of thrones) e Felicity Montagu (O diário de Bridget Jones). Além de atuar, Julia Davis idealizou e dirigiu a atração. Em conversa com jornalistas latino-americanos, ela destacou a independência da protagonista: “A história empodera Sally, pois ela busca o que quer para sua vida. As personagens femininas são muito fortes.”

A comédia aborda temas atuais, como a descoberta e a aceitação da sexualidade, com pitadas bem-vindas de humor britânico. Aliás, nas redes sociais, internautas ingleses provocaram: “Será que os americanos vão entender essas piadas?”.

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente
Ângela Faria

MAIS SOBRE SERIES-E-TV