Pincelada por ironias sobre dogmas religiosos, 'Lucifer' chega à terceira temporada

Divertida atração da Netflix mostra o capeta de férias do inferno. Vivendo em Los Angeles, ele ajuda a polícia a capturar bandidos

por Regina Werneck 14/12/2018 14:15

Universal/Divulgação
Terceira temporada estreia na Netflix neste sábado, 15 (foto: Universal/Divulgação)

Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o capeta em pessoa, tira férias do inferno e junto da diabinha fiel e protetora Maze (Lesley-Ann Brandt) passa a viver em Los Angeles. E segue a vida como gosta: fazendo favores para os humanos, punindo quem errou, mantendo um bar e promovendo festas regadas a bebida, sexo e drogas. Isso, até se ver no meio de uma investigação a cargo da detetive Chloe Decker (Lauren German).

Nesse meio tempo, o “capeta em forma de gente” recebe a visita de Amenadiel (D. B. Woodside), que, a mando do Pai Celestial, tenta convencê-lo a voltar para o inferno.

A trama da série Lucifer (Netflix) é pincelada por ironias sobre dogmas religiosos e morais, o certo e o errado, a ação dos humanos. O mais divertido é acompanhar Lucifer “discutindo a relação” com Deus, magoado por ser expulso do paraíso. Faz até terapia para resolver o trauma... Pois não é que o diabo passa a trabalhar com a polícia, ajudando a capturar bandidos e usando seus poderes para arrancar confissões inusitadas?

 

A divertida atração da Netflix chega à terceira temporada, com estreia em 15 de dezembro. A quarta já está prometida para 2019.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV