Morre Scott Wilson, ator de 'The walking dead'

Aos 76 anos, veterano lutava contra a leucemia. Ele estrelou clássicos do cinema na década de 1960, como 'No calor da noite' e 'A sangue frio'

por Correio Braziliense 08/10/2018 14:04

Phil McCarten/Divulgação
Wilson foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, em 1981 (foto: Phil McCarten/Divulgação)
Com o personagem assassinado na quarta temporada de The walking dead, o ator Scott Wilson, que estava cotado para um retorno na nona temporada da série, morreu, no último sábado (6), em Los Angeles. Ele lutava contra uma leucemia, aos 76 anos.

 

Bem antes de dar vida a Hershel Green, pai do personagem de Lauren Cohan, Wilson apareceu em títulos importantes do cinema, entre os quais No calor da noite (1967). A trama policial se destacou na década de 1960, vencendo algumas das principas categorias do Oscar 1968.

 

Wilson também atuou em O hospedeiro (2006) e numa importante obra que adaptou feitos de Truman Capote, no exame de crimes — o tenso A sangue frio (1968).

Em 1980, Scott Wilson foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo filme de terror A nona configuração, dirigido por William Peter Blatty - autor do livro que deu origem ao clássico O exorcista (1973). Outras participações televisivas de Scott Wilson foram nos seriados Damien e Bosch.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV