Sussurradores são nova ameaça em 'The walking dead', que volta dia 11

A última parte da nona temporada da série traz grupo de zumbis que desafia Alexandria, o Reino e Hiltop

por Estadão Conteúdo 02/02/2019 23:03
Fox/Divulgação
Oito episódios inéditos serão exibidos a partir do dia 11 (foto: Fox/Divulgação)
Em breve, os fãs da série de zumbi mais famosa dos últimos tempos poderão acalmar a ansiedade que os acompanha desde o fim de novembro de 2018, quando a nona temporada foi interrompida. Estreia na madrugada do dia 11 de fevereiro (de domingo para segunda), à 0h30, no Fox Premium 2, simultaneamente com os Estados Unidos, a aguardada segunda parte da nova temporada de The walking dead.

A nova ameaça que os sobreviventes terão de enfrentar tem um nome sugestivo: Sussurradores (Whisperes, em inglês) – ou os zombies que “falam”. O canal AMC, que exibe a produção nos Estados Unidos, divulgou teaser que traz o início do conflito entre Alexandria, o Reino e Hilltop com os Sussurradores. No vídeo, a líder dos Sussurradores, Alpha, interpretada pela atriz Samantha Morton, se apresenta e ameaça: “Seu povo cruzou nossas terras, seu povo matou minha gente, haverá conflito”.

Nos oito episódios, os sobreviventes do apocalipse precisam seguir em frente sem a proteção do xerife Rick Grimes, vivido por Andrew Lincoln, que desaparece no quinto episódio, que foi ao ar no ano passado – rumores que pipocam nas redes sociais dão conta de que o personagem, na verdade, teria morrido. A saída de Lincoln foi anunciada em meados de 2018, quando se divulgou que ele seria a estrela principal da versão para o cinema da série. Ao todo, serão realizados três filmes sobre o universo de Walking dead, sendo que o primeiro começa a ser produzido ainda neste ano.

“Quando Angela Kang (showrunner da série) me disse que a participação de Grimes se encerraria com um ato heroico, eu disse a ela: ‘Estou dentro’”, afirmou Lincoln, em entrevista ao jornal The New York Times. O ator também falou sobre a frustração de muitos fãs de não poderem mais vê-lo na pele de Rick Grimes. “Não se pode agradar todas as pessoas o tempo todo. É por isso que tento não ler tudo o que os fãs comentam sobre a série. Caso contrário, não seria capaz de sair da cama toda manhã.”

Apesar da ausência do xerife, os aficionados por Walking dead não vão se decepcionar com a montanha-russa de emoções que os aguarda nesta segunda parte da nona temporada. A aparição dos Sussurradores transforma o ambiente em que vivem os personagens, alterando a maneira como eles devem reagir às ameaças. Diante da incerteza, a ameaça desconhecida vai deixar os personagens não só em estado de alerta absoluto, como fará com que eles se questionem sobre o que veem e escutam, levando mais desesperança ao já caótico mundo criado por Robert Kirkman, autor da HQ homônima na qual a atração é baseada.

THE WALKING DEAD
No Fox Premium 2. Estreia em 11 de fevereiro
(de domingo para segunda), à 0h30

MAIS SOBRE SERIES-E-TV