MasterChef Brasil: Maria Antonia derrota Hugo e vence a 5ª temporada

Gaúcha ganhou o prêmio de R$ 200 mil, além do curso na Cordon Bleu em Paris e um carro zero km. O resultado ainda despertou a fúria dos internautas na web

Estado de Minas 01/08/2018 09:10
Carlos Reinis/Band
Ao lado de sua família, Maria Antonia comemora o troféu do 'MasterChef Brasil'. (foto: Carlos Reinis/Band)
A gaúcha Maria Antonia, de 37 anos, derrotou o concorrente Hugo Merchan nesta terça-feira (31) e se tornou a campeã da 5ª temporada do MasterChef Brasil, da Band. A cozinheira levou a melhor após fazer um cardápio autoral completo que conquistou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Além de ganhar o troféu do programa, ela ainda foi contemplada com o prêmio de R$ 200 mil, um curso na escola Le Cordon Bleu, na França, e um carro zero km. 

Maria Antonia disputou o prêmio máximo com o paulista Hugo, de 25 anos, que ficou na segunda colocação e leva para casa uma bolsa para a Le Cordon Bleu do Canadá

Para a última prova do programa, Maria Antonia e Hugo foram convocados a preparar um menu completo com pratos que traduzissem suas trajetórias no talent show e que representassem aquilo que consideram o melhor de sua cozinha. 

Para a entrada, Maria Antonia apresentou um ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas. Hugo, por sua vez, optou por uma receita abrasileirada e preparou camarões no vapor e capuchinha servidos no caldo de tucupi. Bem avaliados, os dois partiram para a segunda fase da competição. 
 
Carlos Reinis/Band
Cozinheiros preparam os pratos da prova final do 'MasterChef Brasil' em uma bancada 360º. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Sem tempo para descanso, ele voltaram para as suas respectivas bancadas para prepararem o prato principal. O prato escolhido por Hugo foi um ragu de coelho com pirão de leite e brotos de agrião. Maria Antonia apresentou um pappardelle com ragu de ossobuco de vitela e farofa de tutano.

A última etapa concentrou-se na elaboração de uma sobremesa especial, prato que decidiu o grande vencedor. De volta à bancada de provas, Hugo preparou maçãs com especiarias e sorvete de conhaque. Maria Antonia, então, se aventurou em um sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate com café

Após a deliberação dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, os três entregaram o envelope com o nome do vencedor para Ana Paula Padrão. A apresentadora, então, anunciou que Maria Antonia levou a melhor. 
 
Carlos Reinis/Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin avaliam os finalistas do 'MasterChef'. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

''Seria pretensão dizer que virei chef. Agora é pensar em estudo e trabalho. E claro, curtir o meu filho'', afirmou a campeã após o anúncio de sua vitória. Dona de casa, ela j[a trabalhou como modelo, como publicitária e fez curso de sommelier. Ela é filha de donos de restaurantes e afirma que sempre teve vontade de estudar gastronomia, mas nunca conseguiu o apoio dos pais. Também já falou do sonho de abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado.

A gaúcha derrotou os 20 competidores, selecionados em um total de 30 mil inscritos. Entre os diferentes cenários usados para as provas estavam o Theatro Municial de São Paulo e o Centro de Tradições Nordestinas, também na capital paulista. 

A vitória de Maria Antonia, no entanto, não foi bem recebida nas redes sociais e causou revolta nos internautas. Confira as reações: 
 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV