Sexta temporada de 'Orange is the New Black' ganha data de estreia

A Netflix divulgou que os novos episódios chegam no dia 27 de julho na plataforma de streaming

por Correio Braziliense 05/06/2018 15:06
JoJo Whilden/Netflix
(foto: JoJo Whilden/Netflix)
A Netflix já estava dandos pistas de que divulgaria alguma novidade sobre Orange is the new black e esse dia chegou. Nesta terça-feira (5), a plataforma de streaming divulgou o primeiro teaser da sexta temporada, em que revela a data da chegada dos novos episódios à Netflix: 27 de julho.

O teaser, que tem apenas 20 segundos, mostra uma cena do refeitório da penitenciária feminina de Litchfield com uma fumaça laranja e uma galinha na janela. Depois, o vídeo mostra a data de lançamento da sexta temporada, alguma personagem falando "é um mundo todo novo" e o termo "segurança máxima". 

A plataforma de streaming tem feito mistério em torno da nova temporada de Orange is the new black. Mas sabe-se que essa será uma sequência de episódios que deve mostrar um mundo totalmente novo da detenção feminina.

A série foi lançada em julho de 2013 na Netflix. Criada por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann, a produção tem como base o livro homônimo de memórias de Piper Kerman, que inspirou a protagonista Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher de classe média que é condenada a prisão depois de participar do transporte de dinheiro proveniente de tráfico de drogas a mando da ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon).

Ao longo das temporadas, Orange is the new black foi se desenvolvendo e abrindo espaço para as demais personagens, até então, secundárias. Feminismo, representatividade LGBT e sistema prisional estão entre os motes da série. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV