BBB18: Gleici e Kaysar são os favoritos para vencer o reality

Família Lima, aliada da acreana, aparece como candidata para terceiro lugar

por Diário de Pernambuco 17/03/2018 12:54
 TV Globo/Divulgação
Acreana e sírio são os favoritos para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão (foto: TV Globo/Divulgação)
Após a saída de Patrícia na última terça-feira (13), a casa do Big brother Brasil 18 conta com apenas 10 participantes. Com o número de jogadores em retração, fica cada vez mais nítido os possíveis vencedores da edição. Até o momento, o favoritismo é dividido por Gleici e Kaysar. Embora a acreana tenha ganhado protagonismo após voltar do paredão falso e eliminar sua maior rival, o galã sírio ainda aparece como um forte concorrente ao prêmio milionário.

Na última terça-feira (13), o portal Uol disponibilizou uma enquete para mensurar a opinião dos internautas sobre qual brother deveria ganhar a edição. Kaysar lidera a votação com 41,13% dos votos, enquanto Gleici aparece em segundo lugar, com 35,11%. A Família Lima (Ayrton e Ana Clara), que teve popularidade alçada por se aliar com a estudante de psicologia, aparece na terceira posição, com 9,83%. Caruso (0,63%) e Viegas (0,33%) possuem menores percentuais. Jéssica (3,57%), Breno (2,89%), Diego (2,45%), Paula (2,35%), Wagner (1,72%) completam o ranking da enquete, que possui 160 mil votantes até o momento.

Desde o início do reality, Kaysar apareceu como favorito pelo seu comportamento "brincalhão" e aparentemente inocente. A popularidade do sírio entre muitos espectadores caiu após seu relacionamento com Patrícia. A situação piorou depois que ele votou em Gleici para o paredão sob influência da parceira - a cearense ficou tão mal vista que foi eliminada com 94,26% dos votos. Nas redes sociais, muitos fãs do programa se mostravam decepcionados com as escolhas do brother dentro da casa, afirmando que sua "máscara" estaria "caindo".

Apesar de Gleici ser a favorita entre os usuários do Twitter, é válido ressaltar que existe um grande número de espectadores fora da rede social. Diante dos resultados da enquete do Uol, parece que a base de fãs do imigrante continua forte e determinada. Não é incomum que homens "brincalhões" e "ingênuos" se tornem campeões: foi assim com Klebber Bambam, que conquistou a audiência da primeira edição por interagir com uma boneca chamada Maria Eugênia. Também é possível resgatar o caso de Cézar Lima, do BBB15, que explorou um personagem "caipira atrapalhado" e embolsou R$ 1,5 milhão.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV