BBB18: Erro da produção tira liderança de Diego e consagra família Lima

Brother foi anunciado como vencedor pela segunda semana consecutiva, mas uma reavaliação da prova o tirou da liderança

por Estado de Minas 16/02/2018 08:39
TV Globo/Reprodução
Ao lado de Gleici e Mahmoud, Ana Clara recebe a notícia de que venceu a liderança. (foto: TV Globo/Reprodução)
A família Lima - formada pelo pai Ayrton e pela filha Ana Clara - conquistou a quarta liderança do BBB18 nesta quinta-feira (15). Depois de Diego ser anunciado como líder pela segunda semana consecutiva, a disputa foi reavaliada pela produção do reality, que identificou um erro no sistema de contagem de pontos.  

A prova testou a atenção e a concentração dos 14 brothers que continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Dispostos em cabines individuais, eles assistiram a três shows de mágica  e, a partir disso, foram questionados por Tiago Leifert sobre as apresentações, respondendo verdadeiro ou falso. Venceria o brother que acumulasse oito pontos primeiro. A partir daí, aqueles que estivessem empatados entrariam no esquema ‘mata-mata’ - ou seja, errou saiu. 

Após comemorarem a vitória do escritor paraense, os confinados foram surpreendidos por Tiago Leifert no início da madrugada desta sexta-feira (16). Reunidos na sala da casa, eles receberam a informação de que a prova foi afetada por um erro da produção.
 
‘’Nos últimos minutos, a gente passou revisando a prova. A gente teve vários problemas no placar durante a prova. Alguns participantes ganharam pontos a mais, outros a menos. Em um momento da competição, o Diego pulou dois pontos. Esse foi um erro crucial, definitivo, porque ele conseguiu a liderança’’, explicou o apresentador. 

‘’Por isso, corrigindo a prova e pedindo desculpas a todos vocês: a liderança é da Ana Clara. Ela foi a pessoa que mais acertou, no placar dela não houve nenhum problema’’, finalizou. Ao receber a notícia, a sister vibrou abraçada por seus colegas de confinamento. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV