BBB18: Brothers acham que Tiago Leifert quer Kaysar no paredão

Depois que apresentador pediu à casa que envie as 'plantas' à berlinda, participantes deduziram que ele se referia ao concorrente sírio

por Estado de Minas 15/02/2018 17:30

Globo/Divulgação
O garçom Kaysar, refugiado sírio no Brasil (foto: Globo/Divulgação)

Durante a eliminação de Ana Paula, terceira participante do BBB18 a deixar o jogo, na terça-feira de carnaval (13), Tiago Leifert pediu aos brothers que colocassem "as plantas" no paredão. Nós, que estamos aqui assistindo, o público, a gente preferia que vocês começassem pelas plantas. Mas vocês nunca começam, porque planta passa despercebida”, disse o apresentador.

Para ajudar a compreensão dos que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão, ele definiu o que é ser uma "planta" no jogo: "É a pessoa que passa despercebida. É a pessoa que não joga. O voto dela mal importa. Ela não ganha nada na prova do líder. Ela não ganha Anjo. Ela não ganha a prova da comida".

A "dica" de Leifert foi mais uma vez levada muito a sério pelos brothers, assim como ocorreu quando o apresentador deu um "incentivo" para que o jogo da discórdia tivesse, de fato, discórdia. Insatisfeito com o nível de conflito do primeiro jogo desta edição, Leifert deu uma bronca nos brothers por evitarem o conflito e pediu mais coragem da próxima vez.

 

E eis que o jogo seguinte, na segunda-feira passada (12) foi em alta voltagem, fato comemorado pelo apresentador em sua conta no Twitter.


Em relação às "plantas" no paredão, Leifert foi bastante enfático, mas deixou aos brothers a tarefa de dar nome aos bois. E uma boa parte deles passou a achar que o sírio Kaysar é uma "planta" que merece ser mandada para a berlinda.

Em conversa na varanda na tarde de quarta (14), Ayrton, o patriarca da família Lima, Patrícia e Jéssica apontaram Kaysar como o nome que preenche os quesitos citados por Leifert. Também presente à conversa, o sexólogo Mahmoud, criado no Líbano, discordou e disse que conhece o "outro lado", mais sério, do sírio.

Depois dessa troca de ideias, Patrícia, que tenta aliciar Kaysar para seu grupo, disse ao sírio que ele está se tornando alvo do outro grupo. E Diego frisou que o grupo deles não vota entre seus membros.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV