BBB18: Mara será indicada ao Paredão, diz líder Mahmoud

Cientista política mineira entrou em conflito com outros participantes na casa neste domingo (28) por ter sido excluída da Prova da Comida

por Estado de Minas 28/01/2018 18:03

Paulo Belote/Globo/Divulgação
(foto: Paulo Belote/Globo/Divulgação)

A cientista política mineira Mara, de 53 anos, deve ser indicada neste domingo (28) ao primeiro Paredão da edição 2018 do 'Big brother Brasil'. O líder Mahmoud, que já indicou a atriz, estudante de jornalismo e "bruxa" Ana Paula para a berlinda, tem direito a uma segunda indicação, que será anunciada nesta noite.

Em conversa na tarde deste domingo com a jornalista Nayara, Mahmoud afirmou que  mandará Mara para o Paredão. Ele disse que sua decisão foi tomada considerando a estratégia do jogo e também seus conhecimentos como psicólogo: "É melhor para ela ser indicada por uma só pessoa, o líder, do que ter 10 votos da casa".

Mara entrou em conflito com seu grupo durante a manhã na disputa da Prova da Comida. Ela foi excluída da prova por uma decisão do grupo capitaneada pelo empresário cearense Lucas, de 27 anos.


Lucas disse que escolheu deixar Mara fora da disputa porque ela havia se queixado de dores e, diante da recomendação de "roupas leves" para a prova, ele deduziu que seria uma atividade física. Mara viu na decisão intolerância e machismo –acusação que ofendeu Lucas.

 

A mineira reclamou da exclusão para os brothers coletivamente e também em conversas individuais, como a que teve com a outra concorrente mineira, a empresária Paula. Rapaz, eu não vim para casa de 'Big Brother' para ouvir macho alfa 'alfar'. Eu sou superbem-humorada. Hoje eu me estressei, porque queria participar da brincadeira. Acho que me pegaram para Cristo também, sinceramente", disse Mara.

Ela ressaltou que essa é uma questão que considera particularmente importante, já que defende a "bandeira da tolerância" fora do 'BBB'. Na visão de Mahmoud, Mara procura "incendiar" a casa, incentivando conflitos e atritos.

O Paredão da próxima terça, em princípio, será triplo, com mais um brother/sister indicado pelo líder e o mais votado pela casa disputando a permanência com Ana Paula. No entanto, a mineira Paula conquistou o direito de barrar uma indicação, ao vencer a Prova do Veto, uma novidade desta edição. Se usar o seu poder, Paula poderá transformar o Paredão num duelo. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV