Apresentador da Paraíba faz piada com Pabllo Vittar e é suspenso

Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada do SBT, citou polêmica envolvendo Falcão e a drag queen

por Diário de Pernambuco 22/12/2017 17:01
TV Tambaú/Reprodução
'O apresentador teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos', disse a emissora em nota (foto: TV Tambaú/Reprodução)
Um apresentador da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, foi afastado do canal após fazer comentários de tom jocoso sobre Pabllo Vittar em uma transmissão ao vivo na última quarta-feira (20). Fábio Araújo comentava a polêmica envolvendo a drag queen e o cantor Falcão, que usou as redes sociais para ironizar a voz da artista, no programa Tambaú notícias.

O apresentador pediu para que fosse tocada a música Holiday foi muito, de Falcão, e, no refrão (que diz "Homem é homem / Menino é menino / Politico é politico / E baitola é baitola") apontou para a foto de Pabllo, rindo. "Sinceramente, eu prefiro o Falcão. O menos ruim é o Falcão. Você sabia que Falcão é filósofo? Estudado. Ele é engenheiro. Esse homem não é burro não. É um homem letrado, como diz no Ceará", ressaltou.

"E aí, quem é pior? Eu sou mais Falcão. Pabllo Vittar ainda tem os efeitos de estúdios, equalização, afinação... O que foi Pabllo Vittar no Melhores do Ano do Faustão? Nem a música dele ele consegue cantar. O que foi aquilo? Cantou fora do tom, só gritava. Meu Jesus do céu! Eu sou mais o meu amigo Falcão", continuou ele. A assessoria de imprensa do canal confirmou que Fábio foi suspenso.

Como a transmissão também era feita na internet, usuários protestaram contra os comentários. Em nota, a TV Tambaú afirma: "Ao tratar de um dos temas do programa envolvendo os artistas Falcão e Pabllo Vittar, o apresentador teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela RTC. Em respeito ao ser humano, independente de crença, classe, etnia, gênero e/ou orientação sexual".

E completamente, confirmando o afastamento: "Informamos ainda que foram tomadas medidas administrativas para que tal fato não volte a ocorrer. Dessa forma, pedimos desculpas aos nossos internautas e telespectadores e todos aqueles que se sentiram desrespeitados por tal atitude as nossas sinceras desculpas".




MAIS SOBRE SERIES-E-TV