Tico Santa Cruz defende Pabllo Vittar após críticas de Falcão

'O problema não é a voz e nem a letra, o problema é a representatividade', disse o cantor sobre a presença de drag queens bem sucedidas no cenário artístico brasileiro e na mídia

por Estadão Conteúdo Estado de Minas 21/12/2017 17:49

Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter)
Após o ícone da música brega Falcão afirmar no Instagram que Pabllo Vittar é "uma criatura pra cantar mais ruim (sic) do que eu", Tico Santa Cruz usou o Facebook nesta quarta-feira, 20, para defender a drag queen.

"Ela não incomoda por que supostamente desafina ou 'canta mal', digo isso porque sou músico profissional e conheço vários colegas que cantam mal, desafinam e nem por isso são rechaçados por aí. O incomodo que Pabllo causa é por conta sim, do fato de ser uma drag bem sucedida", escreveu Tico.

 

Ele ainda comentou sobre as letras das músicas cantadas pela drag: "Tão pouco essa obsessão por falar mal dela está relacionada com as letras - ouve quem quer. As letras da música pop mundial se traduzidas não trazem grandes poesias e as que fazem muito sucesso nas rádios, idem. Desde sempre no Brasil existem artistas muito populares com letras que não tem qualquer compromisso para além do entretenimento puro e isso também nunca foi motivo de tanto incômodo", ressaltou.

 

Por fim, Tico Santa Cruz defendeu a representatividade das drag queens no cenário artístico brasileiro e na mídia: "Reconheçam incomodados, o problema não é a voz e nem a letra, o problema é a representatividade de uma parcela da população que sempre foi perseguida e pelo visto continuará sendo!". 

 

MAIS SOBRE MEXERICO