Oprah Winfrey será a grande homenageada no Globo de Ouro 2018

Anúncio foi feito por Morgan Freeman na quarta-feira (13). Cerimônia de premiação ocorre em 07 de janeiro

por Estado de Minas 14/12/2017 13:59
AFP
Oprah Winfrey receberá prêmio que ano passado foi de Meryl Streep. (foto: AFP)
Oprah Winfrey será a grande homenageada do Globo de Ouro 2018 e irá receber o Troféu Cecil B. DeMille durante a cerimônia marcada para ocorrer em 07 de janeiro, em Los Angeles. 

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (13) pelo ator Morgan Freeman, em vídeo. ''Me deixe ser o primeiro a parabenizá-la, pois você terá uma noite incrível'', diz o ator. 

A gratificação é entregue anualmente e reconhece ''um indivíduo talentoso que teve um impacto incrível no mundo do entretenimento''. Em 2016, Meryl Streep foi a homenageada e fez um discurso impactante defendendo estrangeiros e contra Donald Trump. 

De acordo a presidente da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, Meher Tatna, Oprah é ''líder mundial na mídia e na filantropia. Como produtora e atriz, ela criou uma conexão sem precedentes com pessoas de todo o mundo, tornando-se uma das pessoas mais respeitadas e admiradas hoje''. 
 
''Por gerações, Oprah celebrou personagens femininas fortes dentro e fora da tela, e tem sido um modelo a seguir para mulheres e jovens por décadas. Oprah é uma das mulheres mais influentes do nosso tempo, e essa honra é bem merecida especialmente neste ano de 75 anos dos Globos de Ouro'', declarou, em comunicado. 

Oprah Winfrey já foi indicada ao Globo de Ouro em 1986 como melhor atriz coadjuvante por A cor púrpura. Em 2018, ela irá estrelar a produção da Disney Uma dobra no tempo
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV