Confira as novidades da Netflix para o mês de dezembro

'The Crown', 'El Chapo', 'Scandal' e 'Dark' estão estre as estreias do serviço de streaming

por Diário de Pernambuco 22/11/2017 10:46
Netflix/ABC/Divulgação
'The Crown', 'El Chapo', 'Scandal' e 'Dark' estreiam na plataforma de streaming. (foto: Netflix/ABC/Divulgação)
Serviço de TV pela internet mais popular do país, a Netflix divulgou a relação de filmes, séries, desenhos e documentários disponíveis no catálogo da plataforma em datas escalonadas a partir do dia 1º de dezembro. São 12 seriados - entre estreias e sequências -, 12 longas-metragens, seis produções especiais e meia dúzia de obras para o público infantojuvenil. Ao todo, são 36 novos títulos oferecidos aos assinantes no fim do ano.

Entre os seriados, o destaque são duas séries originais do serviço. A segunda temporada de The crown, sobre a realeza britânica, marca a despedida da atriz Claire Foy do papel de Elizabeth II - a partir da fase seguinte, a monarca será interpretada por Olivia Colman. O seriado retrata as diferentes fases do reinado britânico mais longevo da história. A retomada em 2017 intensifica a abordagem sobre os problemas no casamento da rainha, agravados pela liturgia comum à coroa. 

Outro retorno aguardado é a segunda temporada da série El Chapo, cinebiografia do mexicano Joaquim Guzmán, um dos traficantes mais temidos da América Latina. A primeira parte retratou a ascensão e a prisão do traficante e líder do Cartel de Sonaloa, grupo criminoso com capilaridade no continente e nos Estados Unidos. 

O mês também marca a estreia de Dark, seriado original da Netflix ambientado na Alemanha e sobre o misterioso sumiço de membros de uma família. A direção é do suíço Baran bo Odar. Entre as séries de outros canais, Vikings (4ª temporada) e Scandal (6ª temporada) são as mais conhecidas. 

O catálogo de filmes será incrementado com a produção estrelada pelo ator Will Smith, Bright, o primeiro dele em uma produção original do serviço de streaming. As obras temáticas sobre o período de festas natalinas são Natal em El Camino, Cartão de natal e O natal dos Coopers. Dois títulos infantis programados para estrear em dezembro também tratam das festividades - Nossa casa: Especial de fim de ano e Trolls: Vamos festejar.
 
ASSÉDIO Diferentemente da postura adotada em relação às denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, a Netflix manteve na programação de estreias o reality esportivo produzido pelo ator Silvester Stallone, acusado de estuprar e forçar uma garota de 16 anos a fazer sexo com um segurança durante as filmagens de um filme na década de 1980. 

Ao tomar conhecimento das acusações dirigidas contra Spacey, o serviço afastou o ator das produções - ele era o protagonista de House of cards e estrelaria o filme Gore, cuja produção foi cancelada. Mas a plataforma manteve a estreia de Ultimate beastmaster Brasil, cuja produção é coassinada pelo intérprete de Rambo. O reality esportivo regressa para a segunda temporada sob apresentação de Rafinha Bastos e Anderson Silva.
 
 

Veja a lista completa com as datas:
 
01/12 
Dark (1ª temporada) 
Easy (2ª temporada) 
Scandal (6ª temporada) 
My happy family 
Virando a noite
O último caçador de bruxas 
Voyeur 
Hired gun 
All things must pass
Saúdem todos o rei Julien
Nossa casa: Especial de fim de ano
Natal com storybots 

02/12 
Vikings (2ª parte da 4ª temporada) 

03/12
O natal dos Coopers 

06/12
Trolls: Vamos festejar 

08/12
The Crown (2ª temporada)
Natal El Camino 

11/12 
A coluna Escarlate 

12/12 
Judd Apatow: O retorno 

15/12 
El Chapo (2ª temporada) 
Ultimate Beastmaster Brasil (2ª temporada)
Cartão de natal
Voice from the stone
Wormwood 
Caçadores de trolls (parte 2)

19/12 
Elementary (5ª temporada)

21/12 
Pretty little liars (7ª temporada)
Beat bugs: All together now

22/12 
Bright
72 animais perigosos: América Latina
Brinquedos que marcaram época

22/12 
Fuller House (3ª temporada)

23/12 
Creep 2

25/12
As telefonistas (2ª temporada) 

27/12 
Logan Lucky - Roubo em família

29/12 
A escalada 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV