Funcionários de 'House of cards' acusam Kevin Spacey de assédio sexual

Ator também é acusado de ter abusado outro um rapaz quando tinha 15 anos

por AFP 03/11/2017 11:45
AFP
Produção da sexta temporada de 'House of cards' foi suspensa. (foto: AFP)
O site da rede de televisão CNN informou que a produção da série House of cards, da Netflix, chamou de ''tóxico'' o ambiente no set por conta do padrão de assédio sexual criado pelo ator Kevin Spacey, de 58 anos.
 
Oito funcionários da série afirmaram, de modo reservado, que o vencedor de dois Oscars tinha um comportamento ''predador'', que incluía contato não consensual e comentários brutos, dirigidos geralmente contra homens jovens. Um ex-assistente de produção afirmou que foi vítima de uma tentativa de estupro durante as filmagens de uma das primeiras temporadas. 

A Netflix e a produtora da trama política suspenderam esta semana a produção da sexta e última temporada, prevista para 2018, para ''revisar a situação atual e abordar qualquer preocupação'' no set.

Spacey está no olho do furacão desde que o ator Anthony Rapp, de 46 anos, o acusou de tentativa de agressão sexual quando tinha apenas 14 anos de idade.
 
Outras acusações foram apresentadas pelo diretor Tony Montana, o ator mexicano Roberto Cavazos e um ex-funcionário do teatro londrino Old Vic. Um porta-voz do ator afirmou à imprensa que Spacey estava à procura de tratamento
 
Kevin também está sendo alvo de uma nova denúncia de abuso sexual. Um ator afirmou, sob anonimato, que o astro de Hollywood tentou violentá-lo quando ele tinha 15 anos.
 
Em uma longa entrevista à revista Vulture, o homem descreve como conheceu Spacey, então com 22, em um curso de teatro e dois anos depois o encontrou durante um festival em Nova York e começaram uma relação. Na época, o jovem tinha 14 anos e, segundo relatou, tudo estava bem até que um dia Kevin tentou violentá-lo no apartamento em que morava, mas, com força, conseguiu afastá-lo. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV