BBB17: Luiz Felipe é eliminado no primeiro paredão triplo da edição

Comerciante e modelo, que se desentendeu com Ieda, a concorrente mais velha, disputou a permanência na casa com Marcos e Ilmar

por Estado de Minas 14/02/2017 23:20

Paulo Belote/Divulgação
Luiz Felipe, ao receber a notícia de que estava no paredão (foto: Paulo Belote/Divulgação)

O comerciante e modelo alagoano Luiz Felipe, de 28 anos, foi eliminado nesta terça, 14, no primeiro paredão triplo do BBB17, com 73,8% dos votos. Ele disputou a permanência na casa com o cirurgião plástico gaúcho Marcos, de 37, (indicado pelo líder, Daniel) e com o advogado paulista radicado no Mato Grosso do Sul Ilmar, de 38, apontado por Pedro, que atendeu o Big Fone e recebeu a tarefa de definir o terceiro elemento do paredão.

 

No segundo paredão com a participação de Marcos – ele foi indicado ao primeiro, quando ganhou da bailarina Gabi Flor – Tiago Leifert deixou claro que não apenas as redes sociais se encantaram pelo cirurgião plástico gaúcho. Em sua primeira disputa pela permanência na casa, a edição mostrou Marcos como um sujeito ambíguo, indefinível. Desta vez, ele foi chamado pelo apresentador de “Doutor fofo. Surgiu um Doc romântico, capaz de rir de si mesmo, de aguentar provocação, um jogador forte”, definiu Leifert.


Já Ilmar foi apresentado como “chef de cozinha em greve, trollador profissional”, enquanto Luiz Felipe ficou encarregado de definir a si mesmo com extratos de passagens suas na casa em que dizia: “Eu sou um cara estressado, se tiver que explodir, vou explodir”.


Na sequência, Leifert “desenhou o jogo” como sendo movimentado a partir de um conflito geracional entre “os quarentões” e os “millenials”. “Esse é o game”, definiu o apresentador. O programa também enfocou a “relação muito doida de Elis e Roberta”. Segundo Leifert, “elas se amam ou se odeiam, dependendo do segundo do dia”. E dá-lhe sucessão de imagens em que as sisters estão ou muito próximas ou trocando farpas agudíssimas.

 

Inspirado e cada vez mais soltinho, Leifert trollou Manoel, antes de rodar o vídeo do momento em que o gêmeo ganhou imunidade aos votos da casa no próximo paredão, ao encontrar um cartão escondido no jardim. “Para nossa alegria, ele entendeu as instruções do card”, disse Leifert. Manoel adquiriu a fama de brother com raciocínio lento. Ele mesmo torceu para que a prova do líder não fosse “nada que envolvesse inteligência”. 

 
Mas a jogada de craque de Tiago Leifert veio em sua primeira conversa ao vivo com a casa. Depois de perguntar aos emparedados como estavam se sentindo, ele se dirigiu a Emilly para saber como estava "o coração" da gêmea.

Nesse momento, a sister estava sentada entre Marcos e Luiz Felipe, segurando as maõs de ambos e começou a chorar. Respondeu para Leifert que estava "inconsolável". E ele falou de bate-pronto: "Você poderia ter dado o Anjo para um deles". Ela admitiu: "Poderia mesmo. Me arrependo muito". Leifert aumentou a pressão: "Para qual deles você daria?". Depois de alguma hesitação, Emilly respondeu que imunizaria Marcos. A indicação de Marcos ao paredão, contudo, foi feita numa jogada combinada entre Emilly e Daniel, o líder. 

 

Já longe dos olhos da casa, Leifert demonstrou muita surpresa com a resposta de Emilly, e sua reação rapidamente virou meme. "Gente! Não esperava que ela fosse responder." Na sequência, a edição exibiu um bloco da ambígua relação da gêmea com o doutor, que tenta conquistá-la desde o início do confinamento. 

A edição caprichou no bloco seguinte, que traçou um perfil do "grande jogador" Rômulo. Em formato decalcado da propaganda eleitoral, o diplomata foi apresentado como o candidato do PBV (Partido da Boa Vizinhança), com direito à reprodução de conversas de gravação telefônica, no formato dos vazamentos em moda na política brasileira.

 

Luiz Felipe angariou a antipatia dos espectadores do BBB com um comportamento que ele definiu como “sincero”, mas que foi interpretado de modo bem diferente pelos telespectadores. Ele afirmou não ter se arrependido de nenhuma de suas atitudes na casa. E repetiu que foi 100% verdadeiro. Leifert o questionou por não ter pedido desculpas para Ieda antes do paredão. 

 

Relembre os principais episódios envolvendo Luiz Felipe na casa: 

. Depois de um romance na casa com Mayla, a gêmea de Emilly eliminada na primeira semana, ele afirmou que tem um “padrão” de beleza mais elevado para namorar mulheres e que aquela tinha sido a primeira vez em que saiu de seu padrão. Afirmou e reafirmou;

. Quando Emilly se tornou líder, ele passou a paparicá-la muito intensamente – chegou a carregá-la no colo quando ela venceu a prova de resistência (tendo ficado 20 horas de pé). Como houve também tentativa de aproximação dele com as líderes anteriores (Mayara e Vivian) e o posterior (Daniel), ele acabou sendo chamado de “piolho de rico” por outros brothers, como Marcos;

. Desenvolveu uma animosidade com a gaúcha Ieda, de 70, que só fez aumentar dentro da casa. E chegou ao ponto em que ele a expulsou da cama, brigou por causa de um ovo e afirmou ter vontade de “dar umas porradas na Mama (apelido de Ieda na casa);

 

. No Jogo da Discórdia, ganhou o título de mais "inútil" da casa. A recompensa foi o fato de que seu voto valeria em dobro no paredão seguinte. Quando soube disso, ele comemorou dizendo: "Meu voto muda o paredão". Ocorre que o paredão seguinte foi exatamente este no qual ele foi indicado, e sua frase foi transformada em meme na internet. 

 

. Já indicado ao paredão, contou que agrediu uma namorada, aos 19 anos, porque ela estava “se esfregando num conhecido”.





 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV