Produtores de 'Stranger Things' queimam roteiros para manter sigilo

Em novo protocolo de segurança, os personagens possuem 'nomes falsos' para não deixar qualquer evidência do que está na história

por Estado de Minas 13/02/2017 19:08

Jared Harrell
A segunda temporada estreia no dia de Halloween (foto: Jared Harrell)
Diante do sucesso da série Stranger Things, os produtores querem evitar ao máximo o temido spoiler. Para garantir isso, a produção revelou que consultou a equipe de Game of Thrones para estabelecer estratégias de segurança. 

 

"Nós literalmente entramos em contato com os produtores de Game of Thrones para aprender sobre os protocolos de segurança", declarou o produtor executivo da série, Shawn Levy. "Nós protegemos cada ponto da história, cada página e cada roteiro", completa Shawn, que ainda revela que, durante as gravações da primeira temporada, não existiam os protocolos. 

 

Levy contou que a equipe está, literalmente, queimando os roteiros e qualquer evidência do que está na história. Ross Duffer, cocriador da série, admitiu para a Entertainment Weekly: "Eu costumava jogar as minhas partes fora, mas agora elas têm que ser queimadas". 

 

Millie Bobby Brown, a famosa Eleven, também comentou sobre o novo protocolo: "Agora nós temos um nome falso (para a série). Agora eu tenho um nome falso!", revelou, ao comentar que acha isso estranho. "Nossos nomes estão embaralhados e, se nos perdemos, estamos mortos", completa Millie. 

 

Ainda assim, alguns detalhes já foram revelados. O cocriador Matt Duffer explicou que o personagem Will Byers, que esteve desaparecido durante a primeira temporada, "parece estar vendo imagens do Mundo de Ponta-Cabeça - a questão é se elas são reais ou não. Parece que ele está sofrendo algum tipo de estresse pós-traumático". Winona Ryder, a mãe de Will, se envolverá com um colega do ensino médio, Bob, que será interpretado por Sean Austin e está "tentando esconder muitas coisas", segundo Ryder. 

 

Stranger Things é um sucesso na Netflix e estreia a segunda temporada no dia 31 de outubro de 2017, dia de Halloween, com nove episódios. 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV