BBB 17: Saiba tudo o que rolou na casa mais vigiada do Brasil

Desentendimento, brigas, Prova do Líder, Prova do Anjo, paredão triplo e Big Fone agitaram os ânimos dos participantes do reality

por Estado de Minas 10/02/2017 13:27

Reprodução/Twitter
Depois da comemoração 'adiantada' de Manoel na prova do líder, Tiago Leifert deu aquela 'zoadinha básica' (foto: Reprodução/Twitter)
Mayara saiu, mas os confrontos não diminuíram no Big Brother Brasil 17. Pelo contrário. Desde a tarde de quinta-feira, 9, os conflitos estão em alta entre os brothers. Como todos os participantes estavam no 'Tá com Nada', numa punição determinada pela produção pelo fato de Ilmar, que era do time Tá Com Nada ter comido um bolinho de chuva do grupo Tá com Tudo, a divisão da comida virou motivo de discórdia entre os confinados. 

 

Segundo a punição, cada brother teria direito a dois ovos por dia. Mais cedo, Luiz Felipe alertou que economizou dois dias sem comer para ter direito a um ovo a mais que o combinado no dia da Prova do Líder. Ieda, por sua vez, não achou justo e reclamou.

 

"Você não comeu moela porque não quis", disparou Mama. "Não sei se você tem almoçado com a gente, mas o único dia que eu comi moela foi no dia do forno. Os outros dias eu deixei para todo mundo, porque queria comer meus ovos. Vou comer os ovos que eu economizei", disparou Luiz. A aposentada não desistiue citou a punição: "Nós estamos pagando por causa do grupo de vocês". E ele retrucou: "Do grupo não, da pessoa. Não coloca o grupo no meio. Os dois que eu economizei eu vou comer. Vem querer falar besteira para cima de mim", ao que Ieda respondeu que o brother "fala um monte de besteira". 

 

Os confinados tentaram acalmar a briga, mas Luiz Felipe bateu o pé e avisou que iria separar os seus ovos: "Vou tirar os meus dali, porque eu vou comer os três ovos. Não economizei para as pessoas que estavam passando a comida na minha cara. Se eles quiserem, eles vão caçar de quem deixou eles no 'Tá com Nada'". 

 

Globo/Divulgação
Daniel vence a Prova do Líder (foto: Globo/Divulgação)
Mais tarde, a discórdia da vez se deu por conta da divisão de quartos. Emilly, Luiz Felipe e Ieda discutiram sobre a ocupação das camas no Quarto Azul. Emilly pretendia voltar a ocupar a cama que usava antes de ir para o Quarto do Líder, mas quando retornou ao quarto, a cama agora estava sendo usada por Ieda. As duas discutiram, porque Mama ficaria sem ter onde dormir, já que cedeu a antiga cama para o casal Manoel e Vivian, que não tinham cama. 

 

Logo depois, Luiz Felipe não quis saber de ver Ieda deitada na cama dela: "Nessa cama quem vai dormir sou eu. Você não faz questão da sua? Eu faço questão da minha. Qual é a tua?", disparou. Mama não tirou o pé e respondeu: "Pois eu não vou sair daqui, vai ter que esperar eu sair". "Por que veio deitar na minha cama? É meio questão de lógica", retrucou o alagoano. A aposentada reclamou e decidiu: "Tá, vou sair da sua cama. A gente tá lidando com criança, é fogo". 

 

Globo/Divulgação
Manoel vibra sem saber que 'ganhou a eliminação' (foto: Globo/Divulgação)
O climão que ficou na casa fez com que a disputa pela liderança ficasse mais acirrada. Em uma piscina com 70 mil bolinhas, os brothers precisavam encontrar a bola com a marca BBB. A Prova do Líder, que testava agilidade e sorte, foi dividida em cinco rodadas: Na primeira, quem achasse a bola certa eliminaria três pessoas. Luiz Felipe encontrou e eliminou Ieda, Ilmar e Rômulo. Na segunda, Roberta encontrou e eliminou mais quatro pessoas: Marcos, Elis, Marinalva e Vivian. Na terceira rodada, quem encontrasse a bola poderia escolher um dos eliminados para voltar à competição, e Daniel escolheu Marcos. Na quarta rodada, Manoel explodiu de felicidade ao encontrar o objeto, mas foi surpreendido ao saber que, para sua infelicidade, iria ser eliminado automaticamente e teria que escolher mais três pessoas para deixarem a prova. Ele excluiu Marcos, Emilly e Pedro. A reação do gêmeo – que bateu no peito e gritou como se tivesse feito um gol na Copa – fez com que a internet não perdoasse na criação de vários memes do vexame! Enquanto isso, Roberta, Daniel e Luiz Felipe disputaram a quinta e última rodada da prova e, após quase 10 minutos procurando a bola, Daniel se consagrou como o novo líder.

 

Na manhã desta sexta-feira, 10, foi a vez da Prova do Anjo. Ao redor de um círculo numerado, cada brother recebeu três espadas. Na ordem sorteada, os confinados precisavam pegar suas espadas e acertar um samurai inimigo, ou seja, outro brother. Quem fosse atingido três vezes seria eliminado e o que ficasse por último, era o vencedor. Depois de cravar sua última espada em Roberta, o novo anjo do BBB 17 foi a gêmea Emilly.

 

Durante o Big Brother Brasil desta quinta-feira, 9, o apresentador Tiago Leifert - que está se divertindo no Twitter ao brincar com as reações dos parcipantes da casa - fez revelações sobre o rumo do jogo para o público. Além do paredão de domingo ser triplo, o Big Fone vai tocar pela primeira vez nessa edição: "O Paredão de domingo é triplo e a terceira vaga será determinada pelo Big Fone", avisa o apresentator, que ainda revela o dia em que o misterioso telefone vai tocar: no próximo domingo, 12, durante o programa ao vivo. "Quem atender vai ter que indicar alguém ao Paredão", anunciou.

 

 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV