Netflix anuncia comédia brasileira com personagem ex-jogador e presidiário

"A detenção será algo a ser tratado com bom humor, e espero que esse projeto vá espalhar a cultura brasileira pelo mundo", disse o CEO da plataforma de streaming

por Diário de Pernambuco 07/02/2017 12:52

A Netflix anunciou, na manhã desta terça-feira (7) a segunda produção original da plataforma de streaming no Brasil. Depois do sucesso de 3%, estrelada por Bianca Comparato e Rodolfo Valente, a empresa investe agora na comédia Samantha, que ainda não tem data de estreia ou elenco divulgados. Quem revelou a novidade foi Reed Hastings, CEO da Netflix, que está participando de um evento em São Paulo. "A detenção será algo a ser tratado com bom humor, e espero que esse projeto vá espalhar a cultura brasileira pelo mundo", disse Hastings.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se Tudo o que se sabe sobre Samantha é que a produção será centrada em uma jovem casada com um astro do futebol que passou dez anos preso. O projeto deve ser encabeçado pela produtora Losbragas, da atriz Alice Braga, Felipe Braga e Rita Moraes.

A primeira produção original da Netflix feita no Brasil foi 3%, uma distopia recheada de metáforas para problemas sociais cujo elenco foi formado por jovens atores. Além de Bianca e Rodolfo, também participaram da produção Mel Fronckowiak, Rafael Lozano, Michel Gomes, João Miguel, Vaneza Oliveira e Zezé Motta.

 
 A série foi bem recebida pelos espectadores, apesar de ter recebido uma série de críticas. A Netflix deve trabalhar para melhorá-las na segunda temporada da produção, que já foi confirmada. Além desses projetos, a plataforma também deve estrear no Brasil uma série abordando os desdobramentos da Operação Lava Jato, mesmo tema abordando por um filme que está no processo de gravação e deve ser lançado ainda neste ano, intitulado A lei é para todos.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV