Download de filmes e séries da Netflix no computador é liberado

Recurso estava disponível apenas para smartphones desde novembro

por Diário de Pernambuco 03/04/2017 18:58

Netflix/Reprodução
Séries originais como Orange Is The New Black estão disponíveis para download (foto: Netflix/Reprodução)
Depois de liberar o recurso para smartphones, a Netflix agora permite também o download de conteúdo no computador. Para que os usuários possam assistir aos títulos offline, é necessário ter o Windows 10 e utilizar o aplicativo da plataforma de streaming, não o site - o aplicativo pode ser encontrado na Windows Store, sem custo adicional.
 

O conteúdo só pode ser assistido pelo aplicativo da Netflix - ou seja, não é possível abri-lo com um reprodutor de mídia do computador. Entre as produções disponíveis para download estão conteúdos originais, como os longas The discovery e Já não me sinto em casa nesse mundo, as séries Orange is the new black, Black mirror, Bloodline e Os 13 porquês, além de centenas de outros títulos. O usuário pode escolher também a qualidade da imagem - Padrão, com um download mais rápido e que ocupa menos espaço, ou Alto, com vídeos mais pesados.

Ainda não há previsão para a liberação de downloads em computadores com outros softwares, como os da Apple. Em novembro do ano passado, o recurso havia sido disponibilizado para smartphones. Não se sabe ao certo, no entanto, quanto tempo o conteúdo ficará disponível offline. De acordo com a Netflix, isso varia de acordo com a licença de distribuição de cada título, mas geralmente o tempo é de 48 horas depois do usuário apertar play.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV