Netflix lança 'Punho de ferro' em 17 de março

Quarta série da plataforma de streaming adaptada de quadrinhos da Marvel é protagonizada por bilionário que sobrevive a desastre aéreo e tenta desvendar o acidente

por Agência Estado 03/02/2017 08:49
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Finn Jones interpreta o bilionário Danny Rand (foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO)
Depois de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, a Netflix se prepara para colocar no ar a sua quarta série adaptada dos quadrinhos da Marvel. Punho de ferro é uma das apostas do serviço de streaming de vídeo para o primeiro trimestre deste ano, com estreia global agendada para 17 de março.

Na história, o bilionário Danny Rand, interpretado por Finn Jones, é o centro da trama. Ele volta a Nova York (EUA) para encontrar o elo entre seu passado e o legado de sua família. O super-herói ainda é mestre em artes marciais e utiliza sua impressionante habilidade no kung fu para combater o crime na cidade.

O retorno a Nova York significa uma enorme sede de vingança. Danny foi criado em uma mística cidade, intitulada K’un-Lun, que só surge no mapa da Terra a cada 10 anos. O herói chegou lá ainda criança. Na época, seus pais e um sócio deles, Harold Meachum (David Wenham), faziam uma expedição para procurar o lugar, mas o avião em que estavam caiu nas montanhas geladas do Tibete, na Ásia.

Com os pais mortos, Danny é achado desacordado por monges e levado a K’un-Lun. Por lá, aprende artes marciais e recebe uma espécie de tatuagem de dragão alado no peito. E resolve voltar aos Estados Unidos ao completar 20 anos. A intenção é clara: ir atrás de Meachum, que assumiu os negócios da família Rand. E descobrir se o acidente aéreo não foi planejado pelo vilão.

No elenco ainda estão Jessica Henwick, Jessica Stroup e Tom Pelphrey. A primeira estará na pele de uma grande amiga de Danny chamada de Colleen Wing. Ela também é fera em artes marciais. Já Stroup e Pelphrey serão Joy e Ward Meachum, irmãos de Harold e responsáveis pelo sucesso da Rand Enterprises.

O herói Danny Rand estará também na série Os defensores, que reúne outras “estrelas” do time da Marvel, como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage. Na história, o clã tem a missão de defender a costa oeste dos Estados Unidos. A previsão de estreia, também na Netflix, é para o segundo semestre deste ano.

Para 2018, a Netflix anunciou nesta semana o lançamento da série Maniac, estrelada por Emma Stone, a atriz do momento, indicada ao Oscar pelo papel principal de La la land – Cantando estações. Como a Mia no longa de Damien Chazelle, Stone já foi premiada como melhor atriz no Globo de Ouro, no Festival de Veneza, no Bafta e pelo Sindicato dos Atores, entre outros.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV