Série de TV vai mostrar a relação de Fidel Castro com as mulheres

As gravações da produção estão prevista para 2018

por Diário de Pernambuco 02/02/2017 13:35
AFP
Seriado retratará o relacionamento com as mulheres de Fidel. (foto: AFP)
Gênero consolidado no cinema, as produções biográficas também obtêm bons resultados na televisão. Diante disso, a Fox anunciou o seriado Infidel, que contará a história do presidente cubano Fidel Castro, falecido em novembro do ano passado. Em oito episódios, o seriado deve explorar um lado mais íntimo do líder político, com foco nas mulheres que conviveram com o cubano. Ainda não há previsão de lançamento, mas as gravações ocorrem em 2018.

De autoria do mexicano David Barraza Ibáñez, Infidel é um dos novos projetos anunciados da Fox na América Latina, responsável por produções como 1 contra todos e Me chama de Bruna. Além dela, o ator Gael Garcia Bernal dirigirá uma nova série, junto a Kyzza Terrazas, intitulada Aquí en la tierra, também com oito episódios e sem previsão de estreia. Ainda não foi confirmado o elenco de ambas as produções.

Assim como Infidel, The crown, da Netflix, também acompanha uma personalidade do âmbito político. O seriado premiado foi renovado para a segunda temporada e retoma os primeiros anos de reinado de Elizabeth II. A história é protagonizada por Claire Foy, vencedora da categoria de Melhor Atriz em cerimônias como Globo de Ouro e SAG Awards.

Embora a série seja sobre o narcotráfico na Colômbia, as duas primeiras temporadas de Narcos foram concentradas em Pablo Escobar, responsável por expandir o narcotráfico para além das fronteiras do país latino. A produção foi estrelada por Wagner Moura nos dois primeiros anos. O desafio do seriado de José Padilha será sustentar o interesse do público na terceira - já em gravação - e quarta temporadas, com a troca de protagonistas e foco no cartel de Cali.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV