5 minutos de exercício por dia dão resultado, afirma personal de 'Thor'

Profissional que cuida do condicionamento físico do ator Chris Hemsworth, conhecido pelo papel de Thor, explica como é possível alcançar objetivos com pouco esforço diário

18/12/2019 15:00
Divulgação/Reprodução Instagram
(foto: Divulgação/Reprodução Instagram)
Só de lembrar das horas que você vai ter que ficar na academia já fica desanimado de ir? Você não está sozinho. Trânsito engarrafado, academia cheia, barulho alto, de fato, não é para todo mundo. Mas fique tranquilo, pois isso pode estar prestes mudar. 

Em uma entrevista recente, o personal trainer de Chris Hemsworth, o galã que faz o papel de ‘Thor’ nos cinemas, Joseph Sakoda, afirmou: “Nós não precisamos ficar nos matando na academia por horas, levantando pesos extremamente pesados para atingir o corpo do nosso sonho”.

“Ao invés disso, tudo que você realmente precisa, para começar perder gordura e ganhar massa magra, é de 5 a 30 minutos de exercícios e o peso do seu corpo”, completa Joseph.

Sakoda, que é o personal trainer de atores famosos como o Chris (Thor), Josh Brolin (Thanos), também treina policiais, bombeiros, as forças armadas americanas e utiliza um método de exercícios que tem ganhado cada vez mais adeptos entre pessoas que levam um estilo estilo de vida corrido e tem pouco ou nenhum tempo para frequentar academias.

Trata-se de um novo tipo de treinamento funcional que dispensa todos os tipos de equipamentos e utiliza apenas o peso do seu corpo. Um treinamento que foi aprimorado por uma famosa treinadora do Paraná e já está ganhando milhares de adeptos.

Essa forma de treinar não foca em quantos quilos você consegue colocar em uma barra. Ao invés disso, o foco é em movimentos funcionais, como variações de burpees, flexões, passadas e centenas de outros exercícios que trabalham vários grupos musculares com harmonia para te fazer ganhar força e resistência aeróbica.

“Eu priorizo esse tipo de programa para meus clientes, pois ele não requer nenhum tipo de equipamento ou local específico para ser executado. Isso é muito importante para pessoas com agendas ou rotinas muito cheias”, esclarece o personal.

“O interessante é que essa metodologia permite que você caminhe em direção ao corpo dos seus sonhos mesmo que esteja ilhado em um quarto de hotel ou cuidando do seu filho na sala de estar. 5 a 30 minutos por dia, 1 a 3 vezes por semana é apenas o que você precisa para entrar em forma rápido”, reforça Joseph para a revista Good Health. 

Ilustrando esse desafio, ele conta mais sobre o seu trabalho dedicado com o ator Chris Hemsworth.

“A agenda dele é insana. Ele está sempre mudando e viajando de um lugar para o outro. É algo muito raro ele ter mais de 30 minutos do dia livre para treinar.”

“Meu foco é trazer algo novo que seja capaz de incorporar o treino à rotina dele. Nesse caso, uma sessão de HIIT de 25 a 30 minutos por dia é o que temos usado para construir músculos (ganho de força) e trabalhar o condicionamento.”

Aqui no Brasil, a treinadora da plataforma Queima Diária, Carol Borba, enfrenta os mesmos desafios de Sakoda: ajudar pessoas com pouco ou nenhum tempo a alcançarem a sua melhor forma física e mental.

Para atacar esse problema, ela teve que ir atrás de muito conhecimento que normalmente não é passado nas faculdades.

Inspirando-se nas mesmas técnicas que o Joseph usa, ela desenvolveu vários programas de treino online específicos para mulheres e que entregam resultado com menos de 15 minutos por dia, pra ser mais específico, só 12 minutos por dia. 

É o caso do PowerHIIT que, até o momento, já ajudou quase 24 mil mulheres de todo o país a queimar gordura e tonificar os músculos. 

Mulheres com a vida corrida e uma infinidade de obrigações que, por falta de tempo ou disposição, não conseguiam se manter firme a uma rotina de exercícios. Consequentemente, não estavam satisfeitas com os seus corpos.

Casos inspiradores



None
É o caso de mulheres como a Laine Ribeiro, que trabalha o dia todo, cuida de dois filhos e, por isso, não tem tempo nem força de vontade para frequentar a academia. Depois que conheceu o PowerHIIT, ela perdeu 20kg e saiu do número 44 para o 40. Hoje é uma nova mulher e transborda autoconfiança. 
 
 
 
 

None
Outro caso é o da Evillyn Carneiro, que perdeu 8kg com o programa. Ela faz os 12 minutos de treino assim que acorda para ficar com o resto do dia livre para outras tarefas. Como a rotina dela envolve viajar todos os finais de semana, ter um programa de exercícios que a permite treinar dentro do quarto do hotel ou da sala de estar foi o diferencial que fez ela alcançar os próprios objetivos.
 
 


None
Por último, a história da Geni Teixeira, que aos 51 anos e após 2 gravidez, achava que só a lipo resolveria aquela flacidez e gordura localizada na região da barriga. Ela assinou o PowerHIIT e aproveitou para assistir outros programas da Carol (dentro da plataforma da Queima Diária, incluída com o programa). Pouco tempo depois, ela realizou o que achava ser impossível. Perdeu aproximadamente 5 kg e ficou com a barriga chapada. 


 
 
Essas são apenas 3 histórias dentre milhares de pessoas que tiveram suas vidas transformadas utilizando algum dos programas da Queima Diária. 

Você também pode ser uma delas


Independente se o seu objetivo é perder a barriga, emagrecer, ganhar massa magra, levantar o bumbum, definir, desestressar ou apenas se tornar mais saudável, você poderá fazer as aulas de qualquer um dos programas onde quiser e na hora que quiser (viajando, de férias, no trabalho ou em casa).

Quer conhecer mais sobre esse “netflix do fitness” que te permite fazer os mais eficientes e populares programas de exercícios do Brasil, sem cair na rotina? Então CLIQUE AQUI e confira o site oficial deles!