Conheça a história da foto que mostra bebê 'deitada' nas luvas do pai

Pai de Aubrey morreu um mês antes da filha nascer. Foto já tem mais de 73 mil compartilhamentos e 11 milhões de visualizações

por Redação 15/06/2016 16:08
“Seu pai amava sua motocicleta. Ele sempre usava equipamentos de proteção. Ele queria ter certeza de que estava seguro. Ele não podia correr nenhum risco com um bebê a caminho. Mas ele nunca vai pegar no colo sua bebê. A vida dele foi tirada por alguém que ele considerava um amigo um mês antes de ela nascer.. Quando os bebês sorriem em seu sono dizem que os anjos estão falando com eles. Imagino que isto seja verdade”.

Kim Stone / Reprodução Facebook
Foto já tem mais de 73 mil compartilhamentos e 11 milhões de visualizações (foto: Kim Stone / Reprodução Facebook)


A fotógrafa Kim Stone jamais poderia imaginar que o registro do sono da pequena Aubrey ganharia o mundo. A cena em que a garotinha descansa apoiada nas luvas do pai preenche de amor a história da criança. A autora da imagem usou o seu perfil na rede social para agradecer aos milhares de compartilhamentos: “A minha intenção era dar a Kathryn Williams [mãe da menina] uma imagem poderosa”, escreveu um dia depois da publicação.

As luvas que aparecem na foto são de Hector Alvarez, pai de Aubrey, que morreu tragicamente antes do nascimento da filha. A fotógrafa contou em seu blog que essa e outras fotos do bebê foram feitas a pedido da avó, que é vizinha dela, e que, de tão comovida que ficou com a história, precisou rezar antes da sessão de fotos.

Segundo ela, foi ideia de Kathryn usar os equipamentos de moto do marido no ensaio com a filha. Kim Stone diz que foi uma surpresa para ela e para a mãe da menina quando Aubrey sorriu para a câmera depois de ser envolvida pelas “mãos” do pai. “Kathryn chorou. E eu tenho que dizer que eu chorei também", declarou.

https://www.gofundme.com/ Reprodução Internet
Hector Alvarez e Kathryn Williams pai e mãe de Aubrey (foto: https://www.gofundme.com/ Reprodução Internet )
Para Kim Stone, em entrevista ao site Kidspot, a explicação para o sucesso da foto foi a sensibilidade das pessoas que quiseram transmitir força a Kathryn e sua bebê em um momento tão triste.

Hector Alvarez foi assassinado em abril por um companheiro de um clube de motociclista do qual fazia parte. A família vive nos Estados Unidos, na Flórida.

Em razão do sucesso da imagem, a família da garotinha criou uma conta no site 'GoFundMe' para receber doações de quem deseja ajudar Aubrey.