Anvisa suspende venda e uso de todos os produtos da Dermotec

Empresa vende aparelhos que prometem redução de gordura, combate a flacidez, celulite e estrias, além de diminuir as linhas de expressão

por Agência Brasil 09/09/2015 15:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização, além do uso e da divulgação de todos os equipamentos com finalidade de embelezamento e estética fabricados pela I.N. dos Santos e Cia Ltda., nome fantasia Dermotec Brasil. A empresa vende aparelhos que prometem redução de gordura, combate a flacidez, celulite e estrias, além de diminuir as linhas de expressão.

De acordo com o texto publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, inspeção feita na empresa comprovou a fabricação e venda de produtos sem cadastro ou registro na Anvisa. A venda dos produtos está proibida também pela internet.

A decisão foi tomada porque o fabricante não tem Autorização de Funcionamento e Licença Sanitária. A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento de todos os equipamentos de beleza e estética existentes no mercado.