Autoras de best-sellers sobre maternidade participam de seminário em BH

As jornalistas Melinda Blau, que escreveu 'A Encantadora de Bebês' e Pamela Duckerman, de 'Crianças francesas não fazem manha', são destaques do evento que acontece em 11 de julho

26/06/2015 11:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Jornalistas e escritoras norte-americanas estarão no Brasil pela primeira vez (foto: Divulgação )
Pela primeira vez no Brasil, as jornalistas norte-americanas Melinda Blau e Pamela Duckerman estarão em BH no dia 11 de julho como destaques da programação do 1º Seminário Internacional de Mães. Autoras dos best-sellers A Encantadora de Bebês e Crianças francesas não fazem manha, respectivamente, vão refletir sobre o desafio de ser mãe nos dias de hoje. O evento acontece de 8h30 às 18h30 no Hotel Ouro Minas.

As autoras são conhecidas internacionalmente por auxiliarem famílias com temas do universo infantil como sono e alimentação, mas também sobre planejamento familiar com a chegada do bebê.

O seminário, que é uma realização da Revista Pais&Filhos em parceria com o ‘Sou Mãe’, reúne ainda profissionais renomados que vão abordar assuntos relevantes à parentalidade como vida sexual após a chegada dos filhos e a educação de meninos e meninas. O evento é pago (o valor é R$ 425) e a inscrição deve ser feita no www.seminariodemaes.com.br.

Veja programação completa:

8h30
Qual o desafio de ser mãe nos dias de hoje?
Com mais de três décadas de experiência, a jornalista Mônica Figueiredo é uma das profissionais de maior expressão na área de publicações dirigidas aos públicos feminino e juvenil. Os desafios que a mulher enfrenta ao equilibrar várias funções dentro e fora de casa serão os pontos abordados pela jornalista.

• 8h45
A arte de ser mãe
A publicitária, escritora e colunista, Cris Guerra, compartilhará uma nova discussão sobre crenças arraigadas que trazem às mães sentimentos contraditórios como a eterna culpa materna.

10h30
Coffee Break

• 11h
A equação do casamento - o que pode (ou não) ser mudado na sua relação
Luiz Alberto Hanns, psicólogo, psicanalista e pesquisador em psicoterapia abordará a arte de viver a dois. Hanns apresentará a realidade dos casais e os conflitos em que vivem diluídos no tema que leva o nome do seu próprio livro, uma coletânea de assuntos compilados durante 20 anos de experiência.

• 12h30 às 14h
Horário livre para almoço

• 14h
Construção e gerenciamento da família
Melinda Blau, jornalista e escritora americana, falará sobre relacionamento e tendências sociais. Há mais de trinta anos à frente de obras consagradas, como o best-seller “A Encantadora de Bebês”, a jornalista trará à tona um assunto que transita no cotidiano das famílias.

• 15h30
O que podemos aprender com os franceses sobre a criação dos filhos?
A jornalista americana, Pamela Druckerman, abordará assuntos que fazem parte do livro “Crianças Francesas Não Fazem Manha”, presente na lista de livros mais vendidos no Brasil. A experiência da escritora permitiu a avaliação dos franceses na educação dos filhos.

• 17h
Coffee Break

• 17h30 
Talk Show: Sexo depois dos filhos
A psicóloga, educadora sexual e comunicadora social, Laura Muller, abrirá um bate papo às participantes sobre o tema. Laura participa como sexóloga do programa Altas horas, da TV Globo, é autora de quatro livros, além de outros trabalhos que desenvolve nessa área de atuação.