Veja dicas para não perder o pique e abandonar o treino até o carnaval

Estabelecer um horário fixo para se exercitar é indispensável para se criar o hábito

por Estado de Minas 23/12/2014 15:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A proximidade do carnaval, um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, faz aumentar o número de pessoas nas academias para ficar com o corpo em forma. Faltam apenas dois meses e, por mais que o tempo pareça curto, ainda dá tempo de malhar para curtir os dias de folia. Mas antes de iniciar o treino, é preciso ficar atento à periodicidade dos exercícios, que também faz toda a diferença no resultado. Eduardo Netto, diretor-técnico da rede de academias Bodytech, indica alguns truques para não perder o pique de treinar às vésperas da maior festa do ano.

EXERCÍCIO É SAÚDE

Tenha sempre em mente que as atividades ajudam a diminuir o colesterol, contribuem para afastar o risco de infarto do miocárdio, derrame e osteoporose e libera substâncias que dão sensação de bem-estar.

CONVIDE ALGUÉM
Chame um amigo para irem juntos à academia. Um vai estimular o outro.

CAIA NA REDE
Entre para uma comunidade nas redes sociais ou um grupo de chat voltado à corrida, malhação ou emagrecimento. Pode ser altamente estimulante trocar ideias e experiências com outros internautas sobre treinos e alimentação.

CRIE UM HÁBITO

Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um hábito que impede que você faça compromissos que impeçam a ida à academia.

TRILHA SONORA
Estudos mostram que quando você ouve música bacana seu treino rende mais, o tempo passa rápido e a sensação de sofrimento é menor.

ANTES E DEPOIS
Tire uma foto de biquíni ou sunga, outra depois de 45 dias, e compare as duas.

PERSONAL TRAINER
Ele vai dedicar atenção especial a você, criar um treino adequado ao seu objetivo e ensiná-lo a tirar o máximo dos exercícios e dos aparelhos.

ENCONTRE-SE NA ACADEMIA

É preciso encontrar uma modalidade de que você realmente goste e com a qual sinta afinidade. Assim, você terá mais prazer ao treinar e, provavelmente, conseguirá manter a disciplina necessária para alcançar seus objetivos.

NÃO FAÇA O QUE DETESTA
Sempre que começar a não gostar de um treino, troque-o. Isso também vale para os aparelhos. Se você não gostar de treinar em determinada máquina, peça a seu professor que substitua o exercício por outro similar executado com peso livre ou em outro equipamento.