Suspeitas de Ebola provocam fechamento de agência de emprego na Alemanha

Nigeriana teria tido contato com pessoas contaminadas pelo vírus; ela apresentou febre forte e problemas de circulação. Hospital diz que trabalha com a hipótese de gastroenterite

por AFP - Agence France-Presse 19/08/2014 12:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

ODD ANDERSEN / AFP
A paciente foi isolada na ambulância e a equipe adotou medidas de proteção; mulher foi levada para o Hospital da Caridade (foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Uma agência de emprego em Berlim foi fechada nesta terça-feira após a suspeita de um caso de vírus Ebola, depois que uma mulher nascida no oeste da África sentiu uma indisposição, anunciou o corpo de bombeiros.

A mulher apresentava uma "febre forte e problemas de circulação", sintomas de uma possível doença infecciosa. Ela foi levada para o Hospital da Caridade, informou Rolf Erbe, um porta-voz dos bombeiros.

De acordo com o jornal Bild, a mulher nasceu na Nigéria e disse que teve contato com pessoas contaminadas com Ebola. "A paciente foi isolada na ambulância e a equipe adotou medidas de proteção antes de ela ser admitida no serviço de infectologia", afirmou Erbe. "Os exames do hospital levarão algum tempo", completou.

 

O hospital esclareceu, em comunicado, que os médicos "não pensam por ora em uma infecção pelo vírus e sim em uma gastroenterite. Para descartar formalmente o risco de Ebola, será realizado obviamente um exame de sangue".

 

ODD ANDERSEN / AFP
(foto: ODD ANDERSEN / AFP)