Americano infectado com o vírus ebola chega aos Estados Unidos

Autoridades de saúde expressaram confiança em proteger a população de qualquer risco de transmissão do virulento agente patógeno, responsável por uma taxa de mortalidade de entre 60 e 90%

por AFP - Agence France-Presse 02/08/2014 14:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TAMI CHAPPELL
O médico americano Kent Brantly American chegou hoje ao país (foto: TAMI CHAPPELL)
Um dos dois americanos infectados na África pelo vírus ebola chegou neste sábado aos Estados Unidos a bordo de um avião do Departamento de Saúde. A aeronave com o médico Kent Brantly pousou na base aérea de Dobbins, perto de Atlanta (Geórgia) pouco antes das 11H50 (12H50 de Brasília), segundo o canal local WSB. Brantly foi levado rapidamente para uma ambulância e conduzido ao hospital para receber tratamento.

As imagens da televisão mostraram uma ambulância à frente de um comboio que transportou o enfermo ao hospital da Universidade Emory, onde ele será tratado em uma unidade especialmente concebida para receber pacientes em quarentena. A segunda vítima americana, a enfermeira Nancy Writebol, também retornará em poucos dias aos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que uma pessoa infectada pelo vírus Ebola está em território americano, mas as autoridades expressaram confiança em proteger a população de qualquer risco de transmissão do virulento agente patógeno, responsável por uma taxa de mortalidade de entre 60 e 90%, transmitido apenas por contato direto com fluidos corporais dos enfermos como o sangue e o suor.

Kent Brantly e Nancy Writebol contraíram o vírus na Libéria, um dos três países - ao lado de Serra Leoa e Guiné - que enfrentam uma epidemia sem precedentes, com 729 mortes e 1.300 casos de infecção desde março.