Evo Morales revela que se curou bebendo urina

Morales disse que os médicos bolivianos devem combinar os novos recursos com a medicina ancestral, ainda muito utilizada nas zonas indígenas e pobres do país

por AFP 03/07/2014 09:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, um indígena aimara que nasceu e cresceu nos Andes, revelou nesta quarta-feira que costumava beber a própria urina para se curar de doenças.

"Fui criado no campo na base da 'lampaya' e da 'wira-wira' para curar a tosse e, lamento muito dizer, também bebi urina. Quando algum médico dizia: 'tome urina, é bom', eu me curava com urina, tomando urina, esse era o meu remédio, sou dessa família", confessou Morales em um ato público na região de Cochabamba para entregar equipamentos médicos modernos. A "lampaya" e o "wira-wira" são plantas medicinais utilizadas para tratamento de tosse, resfriado e reumatismo.

Durante o ato, Morales disse que os médicos bolivianos devem combinar os novos recursos com a medicina ancestral, ainda muito utilizada nas zonas indígenas e pobres do país. "Meu pedido, com muito respeito: é preciso combinar a medicina tradicional com a científica", disse Morales aos médicos que receberam os novos equipamentos.