Conheça os vários tipos de ioga

por Luciane Evans 22/12/2013 12:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Hatha Yoga
A ciência da saúde perfeita. Estabelece o equilíbrio físico e psicossomático, tonifica o corpo, massageia órgãos, glândulas e plexos, pressionando e alongando; melhora a circulação, a postura; previne contra inúmeras doenças de idade, cardíacas e respiratórias; dissipa as tensões, relaxa a mente, aumenta a concentração e o autocontrole, acelera o desenvolvimento espiritual.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Laya Yoga
Ajuda a superar tensões e conflitos. Inicialmente, é um maravilhoso artifício que leva à quietude mental e, com aulas regulares, o praticante atinge um equilíbrio psicoenergético que o leva a transformar-se radicalmente. Passa a ser mais leve, otimista, sereno, solidário, calmo e mais feliz. Tem como finalidade trazer consciência divina para corpo e mente. A maior conquista consiste em se tornar absolutamente seguro de si.

Ioga para crianças
A ioga ajuda a alcançar o autoequilíbrio, ética, disciplina e concentração. Estimula a criatividade e aumenta o rendimento escolar.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Kundalini Yoga
Também chamada de “A ioga das iogas”, a técnica de Kundalini tem exercícios energéticos e rítmicos. As sequências dessas ações ativam partes diferentes do corpo e do cérebro e produzem resultados direcionados, como o rejuvenescimento das células. Atua de forma preventiva e atenuante em doenças degenerativas do cérebro, aumenta a concentração, a criatividade e a capacidade de sentir a força, a paz interior e a luz. É uma modadalidade mais intimista de ioga, indicada para pessoas que desejam experimentar a vida em total plenitude.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press - 7/10/10
(foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press - 7/10/10)
Iogaterapia hormonal
Rejuvenescimento natural da mulher. Técnicas de estimulação do sistema endócrino ativam a produção dos hormônios, ajudam a solucionar a deficiência de estrogênio, distúrbios de tireoide, osteoporose, aumento de peso, colesterol, irritabilidade, insônia, depressão, perda da libido, ondas de calor e TPM.

Outras indicações:

Ioga para plenitude

Resgate da harmonia corporal, saúde e clareza mental, promove a convivência em ambiente saudável e harmonioso. Com pequenos esforços atingindo grandes benefícios.

Ioga para gestantes
Preparação para uma gestação tranquila e um parto sem dor.

Fonte: Clínica Ponto de Equilíbrio