Número de casamentos nos EUA diminui com o passar dos anos e média de idade aumenta

Atualmente são 31 casamentos para mil mulheres. Em 1920, a taxa era de 92,3 uniões a cada mil. Desde 1970, a taxa de casamentos diminuiu em quase 60% no país

por AFP / Relaxnews 22/07/2013 14:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MNStudio/shutterstock.com
A taxa de casamentos nos EUA atualmente é a menor em mais de um século (foto: MNStudio/shutterstock.com)
Indo de encontro com as tendências que acontecem na Europa, menos mulheres americanas vão se casar, além disso elas estão esperando mais tempo para entrar em um relacionamento sério, de acordo com dados divulgados semana passada.

A taxa de casamento nos EUA é atualmente de 31,01, a menor em mais de um século, de acordo com o National Center for Family and Marriage Center (NCFMR) da Bowling Green State University. Isso equivale a cerca de 31 casamentos por mil mulheres casadas. Compare isso com os dados de 1920, quando a taxa de casamento foi um impressionante 92,3.

Desde 1970, a taxa de casamentos diminuiu em quase 60%. "O casamento não é mais obrigatório," disse Susan Brown, co-diretora do NCFMR. "É apenas mais uma de uma série de opções. Cada vez mais, muitos casais optam por conviver e outros ainda preferem permanecer solteiros", reforça.

Além disso, a idade média da mulher em seu primeiro casamento é a maior em mais de um século: 27 anos. "A idade do primeiro casamento para as mulheres e os homens está em um histórico ponto alto e tem aumentado em ritmo constante", afirma Wendy Manning, co-diretora do centro. A maioria dos homens americanos espera até os 28,9 anos de idade para casar.

Comparativamente, as mulheres francesas se casam, em média, aos 29,6 anos, enquanto os homens em seus 31,6. As mulheres brasileiras se casam, em média com 26 anos, os homens aos 28 anos. Já na Grã-Bretanha, a idades para as mulheres é de 28,5 e de 30,7 para os homens.