Aplicativo observa sono do usuário e simula nascer do sol para tornar processo de acordar mais suave

Dispositivo holandês foi desenhado para sincronizar com aplicativos que monitoram o sono. Ele permite que o usuário configure um falso nascer do sol, com música opcional, na hora mais apropriada

por AFP / Relaxnews 12/07/2013 16:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP Photo
Lâmpada do iwaku foi feita para emitir uma luz de alta intensidade, que, segundo os criadores, também pode ser usada para combater a depressão (foto: AFP Photo)
Chamado iwaku, o dispositivo holandês foi desenhado para sincronizar com aplicativos que monitoram o sono, com o Sleep Cycle, para permitir que o usuário configure um falso nascer do sol, com música opcional, na hora mais apropriada. Desta maneira, o usuário é acordado no momento em que seu sono estiver mais leve, fazendo com que se sinta mais descansado.

Os aplicativos que regulam o sono geralmente funcionam em parceria com o acelerômetro do smartphone que, quando posicionado sobre o colchão, monitora movimentos. O iwaku usa o Bluetooth para se conectar ao celular, sendo compatível com os novos aparelhos iOS, como o iPhone 4S, ou os aparelhos Android, como o Samsung Galaxy S3 e S4.

A lâmpado do iwaku foi feita para emitir uma luz de alta intensidade, que, segundo os criadores, também pode ser usada para combater a depressão. O aparelho chega às lojas ainda este ano na Europa com o preço de 229 euros. Logo depois deve chegar aos EUA. Outro projeto da empresa é o Lumawake iPhone dock (disponível para reserva por US$ 179), que monitora os movimentos a fim de descobrir a fase mais leve do sono. A partir de então, os LEDs passam a simular o nascer do sol para que o usuário acorde, calmamente, e comece o dia. iwaku.com